Ela perdeu 68 kg e agora encara a comida de forma totalmente diferente
A incrível transformação de Christine Carter está deixando todos impressionados!
Stael Ferreira Pedrosa
Aos 20 anos de idade, Christine Carter era obesa e sofria de sérias comorbidades, além de depressão e ansiedade devido ao excesso de peso. Após tentar diversas dietas, sem sucesso, Christine submeteu-se à cirurgia redutora do estômago – gastrectomia vertical e chegou a perder 68 kg.
Talvez muitos possam pensar que não é tão grande coisa assim perder tudo isso, se ela fez redução do estômago, mas não é bem assim. Muitas pessoas realmente emagrecem, outras nem tanto, muitos estabilizam em um platô que ainda se encaixa dentro do excesso de peso. O grande mérito de Christine foi ter conseguido mudar sua relação com a comida.
Todos sabem que o segredo do sucesso para o emagrecimento e manutenção do peso saudável é aliar alimentação saudável com baixo nível de carboidratos aos exercícios físicos. No entanto, para pessoas obesas com milhões de células pedindo glicose, e geralmente com uma compulsão alimentar de origem emocional, é quase impossível seguir uma dieta por longo tempo. Além disso, o peso excessivo torna desafiador e torturante o exercício físico: dores nos pés, pernas, tendinite, lordose, dificuldade em se movimentar, além de que a pessoa obesa com morbidades, é doente.
O sucesso de Christine
Christine atribui seu sucesso ao seu novo modo de encarar a comida. Ela conta que vivia em função de sua próxima refeição. Isso mudou e ela conta em seu Instagram: “aprendi a desfrutar novos aspectos em relação aos alimentos. Aprendi a gostar de cozinhar e estou encontrando maneiras de preparar refeições com baixo teor de açúcar. Também não como mais por causa dos meus sentimentos e encontrei novos destinos para eles”.
Por saber exatamente como se sente uma pessoa lutando contra a compulsão alimentar e o excesso de peso, Christine pôde usar sua experiência de maneira inspiradora àqueles que a seguem no Instagram. Ela diz que “colocar a sua mente no lugar certo é o ponto de partida perfeito.”
Seus conselhos
Empoderar-se é a proposta de Christine para a perda de peso. Conscientizar-se individualmente da necessidade de mudanças e aprender a fazer até o que não gosta, mas que é necessário. Ela mesma diz não ser fã de exercícios físicos, mas que os trata como uma “maneira de limpar a mente”.
Seu segundo conselho é que nunca se recrimine, quando cair em tentação. “Você tem que aprender a se perdoar e voltar ao caminho: todas as vezes. Se você resvalou esta semana, tudo bem! Ame-se e volte para sua jornada rumo ao sucesso.”