Ela tira uma foto de um momento de ternura entre pai e filho, sem saber que o homem morreria um minuto depois
Nunca lhe ocorreu que esta foto seria a última coisa que este filho de 6 anos de idade teria de seu pai.
Elizabeth González Torres
Um pai maravilhoso
Recentemente, o site da Newsner, trouxe a comovente história de Malik Williams, um jovem pai de dois filhos que, apesar das dificuldades que a vida lhe apresentava quando criança, sempre se esforçou para dar o melhor de si para sua família. Sem dúvida, e contra todas as expectativas, Malik revelou-se um homem que nunca usou sua adoção, quando criança, ou o fato de ter saído de casa aos dezoito como justificativa, e se esforçou para ser um pai maravilhoso para seus filhos.
E assim ele mostrou ser até o último dia de sua vida, quando deu a maior e última prova de seu amor. Conforme relatado pela publicação acima mencionada, naquele dia – aparentemente comum – Malik e sua namorada Heather tinham planejado levar seus dois pequenos para uma caminhada. O acordo tinha sido que, enquanto Heather permanecesse no carro com Joziah, o segundo de seus filhos, Malik iria pescar com Jaden de 6 anos.
Foi então que Riley Gómez, uma jovem amante da fotografia, começou a observar um agradável vínculo paterno percebido entre Malik e Jaden, enquanto pescavam no cais. Sem pensar, naquela tarde, Riley tirou as últimas fotos daquele pai e filho que se amavam profundamente e que compartilhavam o que mais gostavam na vida – pescar juntos.
Um herói da vida real
No entanto, o que aconteceu em seguida foi algo que nunca se poderia prever. O pequeno Jaden de repente caiu na água e, sem pensar por um momento, Malik saltou com a determinação de salvá-lo, embora ele mesmo não soubesse nadar. Contando com a ajuda de outra pessoa que veio imediatamente, ao perceber o que estava acontecendo, Malik conseguiu salvar seu filho. No entanto, a corrente do rio era tão forte naquela tarde que o arrastou para a morte.
Com efeito, esse passeio feliz acabou se tornando uma tragédia para Heather e seus filhos. No entanto, as fotografias que Riley tirou minutos antes da morte de Malik serviram de consolo a essa jovem mãe que testemunhou um dos maiores sacrifícios do amor: dar a vida por um filho. Certamente, para Heather e todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer essa história, Malik se tornou um herói da vida real.
A importância do vínculo entre pais e filhos
Sem dúvida, assim como o jovem desta história comovente, milhões de homens no mundo lutam todos os dias para se tornarem pais maravilhosos. À sua maneira, eles tentam ser os melhores exemplos e heróis para seus filhos. Talvez, sem ter que morrer ou arriscar suas vidas, muitos deles fazem importantes sacrifícios para manter seguros aqueles seres que amam.
Por isso, valorizar como crianças o amor, o cuidado e a generosidade que os pais nos mostram dia a dia, torna-se algo fundamental para fortalecer nossos laços paternos. Entender que eles seriam as únicas pessoas que dariam tudo por nós, nos fará aproveitar cada momento que passamos ao lado deles.
Não importa quão grande ou pequeno nós somos, a experiência de Malik e seu filho nos ensina que devemos aproveitar cada momento para nos retratar com nossos pais, dar um passeio com eles ou lhes dizer o quanto os amamos.
Como ser um pai melhor
Finalmente, alguns dos ensinamentos mais significativos que podemos resgatar da história de Malik são aqueles que, inconscientemente, nos mostram como ser um pai melhor, apesar da adversidade. Abaixo eu compartilho alguns deles:
- Deixe para trás as coisas ruins do passado e concentre-se no bem que o presente lhe oferece
- Ame seus filhos com intensidade
- Passe o máximo de tempo possível com eles
- Descubra interesses ou gostos em comum e compartilhe-os
- Diga-lhes todos os dias o quanto você os ama
- Torne-se o pai que você gostaria de ter
Construa com eles as melhores lembranças que eles podem ter de você para quando você não estiver mais ao seu lado.
Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Ella toma fotografía de un tierno momento entre padre e hijo, sin saber, que el hombre moriría un minuto después al lado de su hijo