Entrega especial: 10 coisas para enviar a seus netos

"Uma carta para mim?" Receber uma carta pessoal ou um pacote pelo correio é sempre uma delícia, especialmente para as crianças. Para as vovós e vovôs, aqui estão algumas maneiras simples de enviar seu amor pelos correios.

Megan Gladwell

Quando meu filho mais velho era criancinha, a nossa pequena família vivia na Flórida. Parecia que era a um milhão de milhas de nossos parentes mais próximos. Um dia, nosso filho recebeu um grande pacote pelo correio. Para nossa surpresa, minha amável sogra tinha enviado um lindo cortador de grama verde e amarelo de plástico. Nós tínhamos acabado de construir nossa primeira casa e feito paisagismo no quintal. Como ela poderia saber que delícia seria para nós ver o nosso rapazinho empurrar seu cortador de grama atrás de seu pai com o cortador de tamanho normal? Apenas uma avó poderia ser tão inspirada.

Avós compartilham um vínculo especial com os seus netos. Especialmente quando estão separados por muitos quilômetros. É maravilhoso quando vovó e vovô podem mostrar seu amor via postal. Não precisa gastar dinheiro em brinquedos caros e roupas – o que é bom às vezes -, mas através de uma pequena carta ou lembrança que diz “Eu estou pensando em você.”

Minha avó começou a se corresponder com o meu filho mais velho no tempo que ele estava começando a andar ao redor com seu pequeno cortador de grama. Ela adorava suas cartas rabiscadas e seus desenhos. A mim, enviava cartas amorosas e longas para que eu compartilhasse com ele. Ela só viveu mais alguns anos depois que meu filho nasceu. Sua correspondência me deixou uma doce lembrança. Como ela morava longe de nós e sozinha, acho que as cartas eram uma espécie de autoajuda para ela. Essas cartas também formaram uma conexão entre meu filho e sua bisavó porque eles nunca, verdadeiramente, se conheceram.

Se você é um avô sentindo um desejo de conectar-se a um neto, aqui estão 10 ideias simples para enviar pelo correio.

  • Um brinquedo significativo.

    Advertisement
  • Uma carta amorosa com elogios, apoio ou parabéns.

  • Um cartão-postal de um local de férias.

  • Uma guloseima especial (doces caseiros ou os biscoitos especiais da vovó).

  • Um cartão comemorativo (apenas por diversão. Não se esqueça das comemorações não muito famosas como o Dia da Árvore ou Dia da Bandeira).

  • Um cartão – sem razão nenhuma.

    Advertisement
  • Uma gravata da páscoa ou arco de cabelo do Dia das Bruxas.

  • Sua velha comédia favorita ou musical em DVD.

  • Pijamas novos.

  • Um ótimo livro.

Claro, mensagens de textos, e-mails e mensagens nas mídias sociais são formas fantásticas para alcançá-los também. Mantendo-se atualizado com os meios de comunicação modernos pode tornar mais fácil para os netos conectarem-se a seus avós. O meio não importa – é a comunicação e a construção do relacionamento que conta.

Advertisement

No entanto, enviar e receber cartas dá um toque mais pessoal e ensina as crianças como usar o bom serviço postal à moda antiga. Aprender a digitar ou escrever à mão uma carta e enviá-la é uma boa habilidade para as crianças aprenderem e praticar.

Pais, se seus filhos têm a sorte de ter avós atenciosos a ponto de enviar cartas ou presentes pelo correio – sempre lembrem seus filhos de reconhecer o que recebem. Um presente deve sempre garantir um “obrigado” em resposta (escrito é ainda melhor). Incutir os valores de gratidão e de boas maneiras em seus filhos desde a tenra idade e construir uma relação valiosa e carinhosa com os avós, criarão laços que durarão por toda a vida.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Special delivery: 10 things to mail to your grandkids, de Megan Gladwell.

Toma un momento para compartir ...

Megan Gladwell

Megan Gladwell, a freelance writer and sometimes teacher, lives in beautiful Northern California with her husband and four children.