Esta mãe perdeu incríveis 70 quilos. Agora, ela revela ao mundo 8 passos fundamentais que a ajudaram a realizar essa façanha
Ela CORTOU apenas QUATRO alimentos da sua alimentação!
Erika Strassburger
Há pouco mais de quatro anos, Casey Gemmell (37 anos), de Perth, Austrália, preparou uma festa temática – de super-heróis – para comemorar o primeiro aniversário do seu filho. Para apresentar-se em grande estilo, ela comprou uma fantasia de Batgirl, a maior que encontrou no eBay. Quando a fantasia chegou, ela percebeu que estava apertada, mas usou-a ainda assim.
Alguns dias depois, as fotos da festa foram postadas no Facebook. Ela contou ao Today: “Eu pensei, ‘essa não sou eu, que ângulo horrível!’ Mas, então, outra foto foi postada – de um ângulo pior. Fiquei à espera de um bom ângulo e ele nunca chegou”.
Por algum tempo, Casey ficou se lamentando, sentindo pena de si mesma por estar tão acima do peso. Até que, em setembro de 2012, ela decidiu virar o jogo. E conseguiu.
Agora, ela revela 8 passos fundamentais que possibilitaram que ela perdesse, até agora, 70 quilos:
1. Ela passou a se exercitar todos os dias
Ela conta que baixou um aplicativo chamado 5K Runner, que promete transformar qualquer sedentário em um corredor.
“Achei que iria provar que o aplicativo estivesse errado”, ela conta. Mas o aplicativo cumpriu o prometido e salvou sua vida. Apesar de, no início, ela ficar esgotada em pouco tempo de corrida, como o tempo, antes que percebesse, ela já tinha corrido 5 quilômetros sem parar.
Ela conseguiu perder quase 20 quilos apenas com suas corridas diárias. Depois ela inseriu outros exercícios físicos em sua rotina.
2. Cortou refrigerantes, massa, pão e queijo
“Comecei a mudar minha dieta apenas cortando esses quatro alimentos específicos, e nada mais”. Ela confessa que foi um grande desafio fazer essa mudança depois de 33 anos com “hábitos alimentares difíceis de quebrar”.
3. Ela aprendeu que soluções rápidas não funcionam
Ela diz que quando a pessoa não segue à risca o plano traçado, os quilos voltam facilmente. Então, ela decidiu se comprometer 100 por cento para atingir seus objetivos.
4. Ela comemora pequenas conquistas
Ela conta que comemorou quando conseguiu sair de dentro do carro sem precisar se contorcer; quando percebeu que não precisava mais de uma extensão para o cinto de segurança do avião e quando passou a caber dentro de “roupas normais”.
5. Não tem medo de nada, principalmente da academia
Alguns meses depois de iniciar sua jornada, Casey começou com treinamentos de resistência em uma academia de musculação. Ela queria um corpo mais definido, coisa que não estava conseguindo apenas correndo. Hoje em dia, ela corre de três a quatro vezes e faz musculação 5 vezes por semana.
6. Ela sabe que não é apenas físico, mas também mental
“Eu luto para entender mentalmente o que está acontecendo na minha vida: meu corpo está mudando constantemente e meu cérebro está tentando acompanhar. Eu ainda escuto as coisas negativas que as pessoas costumavam me chamar no pátio da escola, e ainda vejo aquela garota. Mas eu não sou mais ela”, explicou Gemmell.
7. Ela cria novos hábitos, um por vez
Ela acha muito produtivo e estimulante criar novos hábitos – salutares, é claro.
8. Ela encontrou um sistema de apoio
A começar por seu marido. Ele é a sua principal base de apoio. Ela conta, “Ele me apoiou 110 por cento. Correu ao meu lado todos os dias. No início, eu estava com medo de fazer isso sozinha, e ele estava sempre ao meu lado”.
“Espero continuar nesta jornada e espero motivar os outros. Há tantas pessoas como eu lá fora, quero que elas saibam que há esperança”, finaliza.