Está planejando um pedido casamento? Considere estas 7 dicas
Não importa se planeja algo grande ou um pedido ao pé do ouvido; aqui estão ingredientes que farão toda a diferença, transformando sua proposta em uma ocasião única e inesquecível.
Yordy Giraldo
O amor não é algo que não precisa ser gritado de cima do telhado para ser verdadeiro. No entanto, todos nós, especialmente as mulheres, adoramos que nos façam uma surpresa pública para que o mundo saiba que, em matéria de amor, temos uma linha direta com o cupido.
Não é à toa que existem tantos vídeos de pedidos de casamento que acabam se tornando virais na Internet devido à sua natureza espetacular, original e chamativa. E que mulher não gosta de saber que seu namorado amado tem tanto trabalho para “convencê-la” a dizer sim?
É claro que uma decisão dessa magnitude não deve ser tomada apenas por isso. A primeira coisa de que você precisa para começar a pensar nisso é ter certeza de que está com a pessoa certa, e que você também é correspondido, já que o pior cenário possível é que todos os seus esforços sejam em vão.
Claro, você precisa levar algumas coisas em consideração para fazer o pedido com sucesso. Pensando nisso, compartilho algumas dicas para preparar seu pedido de casamento ideal:
1. Sonde o terreno
Refiro-me a, como quem não quer nada, sondar sua namorada para tentar descobrir a opinião dela sobre alguns vídeos de pedidos de casamento. Mas cuide para não dar na cara. Assim você saberá se ele gostaria de fazer parte de uma “superprodução” ou, do contrário, se prefere algo discreto.
2. Planeje com antecedência
Embora, às vezes, o melhor acaba sendo aquilo que não planejamos, em um assunto tão sério quanto um pedido de casamento é fundamental que você não arrisque fazendo surpresas desagradáveis.
3. Tenha um conceito
Ou seja, defina o tipo de cenário deseja criar para realizar o pedido. E como dica bônus, sugiro que faça apenas aquilo que puder. Se você for muito criativo, mas não tiver os elementos para fazer acontecer, corre o risco de condenar tudo ao fracasso.
4. Prepare um discurso
Não basta se ajoelhar e pronto! A melhor maneira de garantir o “sim” que você espera receber é dizer a ela o quanto a ama, o que ela significa em sua vida e o quanto você ficaria feliz em ter a honra de compartilhar a vida com ela.
5. Conseguir ajuda
Família, amigos e até um cúmplice que facilite a execução do seu plano em um local específico são ingredientes essenciais para que dê tudo certo.
6. A aliança e/ou anel
Embora não seja tradição no Brasil, um anel de noivado (que não precisa ter uma pedra enorme) tem caído nas graças das mulheres brasileiras. Se tiver condições de investir em um, ela vai ficar encantada. Mas não significa que ela ficará menos feliz se colocar uma aliança em sua mão direita. O mais importante não é a joia em si, mas o que ela significa.
7. Tenha um checklist
É bastante útil ter uma lista com tudo o que precisa fazer, principalmente porque isso evita que você deixe passar batido alguma questão ou detalhe, ou se esqueça de alguma outra coisa.
Essas, obviamente, não são as únicas considerações, pois uma das mais importantes, de fato, não é o “até que enfim estamos comprometidos”, mas saber que este é apenas o começo do verdadeiro desafio, que é tornar o sonho do casamento uma realidade. E acima de tudo, fazer com que ele dê certo.
Por fim, não importa se, para pedi-la em casamento, você tenha em mente algo grandioso ou prefere um pedido ao pé do ouvido; o fato é que ser sincero e se entregar de todo o coração é o que fará toda a diferença. É isso que irá transformar sua proposta em uma ocasião única e inesquecível, e, cultivando ações como essas no dia a dia, seu casamento em um relacionamento duradouro e feliz.
Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original ¿Sabes qué debes de tomar en cuenta si piensas proponer matrimonio?