Estou cansada de beijar sapos
Se você é daquelas que ainda espera pelo Príncipe Encantado e está cansada de beijar sapos, este artigo é para você.
Laura Abbott
Todos os dias, ouço queixas de minhas amigas solteiras, aquelas que apostam no amor ideal e se decepcionam. Mas sempre digo a elas para não perderem a esperança: é melhor beijar sapos e se decepcionar, do que acreditar em um Príncipe Encantado e, com o tempo, acabar descobrindo que ele é um sapo disfarçado.
Para quem procura o “amor eterno”, aqui vão algumas recomendações:
1. Não idealize um perfeitinho
Como tudo na vida, se você ficar imaginando o par perfeito, tornará a missão mais difícil, pois, definitivamente, nunca irá encontrar perfeição. Isto porque simplesmente não existe perfeição em ninguém. E assim como você não é perfeita, não tem o direito de esperar perfeição no homem que ama.
Há uma frase que diz: “A gente não aprende a amar quando encontra a pessoa perfeita, mas quando aprende a acreditar na perfeição de um ser imperfeito”.
2. Faça uma lista do que é ideal e aceitável
Para ajudar a elucidar, é necessário que você faça uma lista. Coloque nela todos os atributos – qualidades e (porque não?) imperfeições – que o homem dos seus sonhos deve (ou pode) ter. Isso a ajudará a perceber por que, muitas vezes, você fez escolhas erradas e a esclarecer o que está disposta ou não a aceitar.
Em suma, a lista servirá de guia para você não tropeçar, mas esperar pela pessoa que melhor se adapte ao seu jeito de ser.
3. Procure seu príncipe em locais propícios
De acordo com suas afinidades, procure a pessoa que você deseja amar nos lugares que frequenta e gosta. Por exemplo, se você gosta de esportes ou trilhas, procure entre seus adeptos; se você é atraída pela literatura e pelas artes, pode encontrá-lo em lugares que oferecem isso.
Porém, não se limite a pesquisar apenas em lugares conhecidos, esteja aberta a novas oportunidades. Tenho amigas que conheceram seus maridos na internet ou através de amigos, em viagens, na saída ou intervalo da escola ou faculdade.
É mais provável que você encontre uma pessoa com a mesma mentalidade praticando as atividades que são prazerosas para você, porém o amor pode surpreendê-la em qualquer lugar.
4. Busque a felicidade dentro de você
Não procure a felicidade em um homem, procure-a dentro de você. Depois, encontre um homem com quem possa compartilhá-la.
Pense, antes de tudo, que se você não estiver feliz consigo mesma, será difícil ser feliz com outra pessoa. É muito fácil depositar toda a responsabilidade de ser feliz em outra pessoa. Mas, na verdade, a felicidade do casal deve ser construída a dois.
5. Não se torne obcecada em achar alguém
Quanto mais tentar encontrar o amor da sua vida, mais irá atrapalhar sua chegada de maneira natural. Abra seu coração para o inesperado e deixe o amor surgir da melhor forma.
Enquanto sua mente estiver obcecada, ela ficará cega para oportunidades inesperadas, podendo inclusive atrapalhar a realização de seus objetivos e desejos. Portanto, abra-se para a possibilidade de que o amor chegue quando menos esperar e a faça feliz, mesmo que seu príncipe não seja tão encantado quanto você sonhou.
Se está procurando um Príncipe Encantado, deve ser para um “felizes para sempre“. Neste caso, meu conselho é que procure alguém que esteja disposto a ficar ao seu lado em todos os estágios que virão pela frente: maternidade, criação dos filhos, maturidade e velhice.
Ele não precisa ser um astro de cinema, mas a pessoa com quem você pode crescer, ser feliz e superar os obstáculos da vida. Tenha em mente essas premissas na hora de escolhê-lo e, com certeza, você não irá errar.
Desejo muito sucesso na sua busca pelo sapo dos seus sonhos!
Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Estoy cansada de besar sapos