Eu não gosto da forma que meu marido me trata: O que posso fazer?
Seu marido lhe trata mal e você não sabe o que fazer diante disso? Veja neste artigo dicas simples que podem ajudá-la a resolver essa situação.
Lidiane Franqui
Seu marido é o companheiro eleito por amor para compartilhar a vida e os aprendizados que ela proporciona. Ter uma relação saudávelé indispensável para construir uma família sólida e alicerçada nas bases do amor. Mas, e quando essa relação não é harmoniosa? E quando seu marido não a trata bem? O que fazer para que a relação volte a ser de paz e, assim, ter condições de construir laços fortes e uma família unida? O artigo de hoje falará sobre o assunto dando dicas simples, porém eficientes.
Se você não gosta de como seu marido a trata, antes de qualquer coisa, reflita. Para não cometer erros e causar mais problemas na relação conjugal, tente entender o que está acontecendo. Tente esfriar a cabeça e colocar o medo de lado e siga a primeira dica com o coração aberto e disposto a resolver a situação.
Diálogo
A primeira dica é o diálogo. Para saber por que seu marido não a trata bem é necessário saber o porquê. E não existe pessoa melhor para dizer isso do que ele mesmo. Se você não conversar com seu marido com clareza, além de não resolver o problema, começará a imaginar coisas e isso só vai piorar a situação. Portanto, converse com ele e exponha seu sentimento diante do comportamento dele. Mostre-se compreensiva e pergunte se ele está passando por algum problema. Você não deve transformar essa conversa em uma cobrança e muito menos numa exigência. Deve, sim, demonstrar preocupação e firme vontade de ajudá-lo e também trazer de volta a paz na relação.
Sinceridade
O diálogo deve ser sincero, de coração. Por isso, é de grande importância esfriar a cabeça antes de conversar com seu marido. Observe também se você está se comportando bem com ele, se o trata como gostaria de ser tratada. Muitas esposas são distantes e frias. Faça uma análise sincera do seu comportamento e, se identificar essas coisas, mude também. Apontar os erros do outro é muito fácil, mas reconhecer os próprios defeitos requer maturidade e coragem. Então, observe também o seu comportamento e, ao conversar com seu marido, exponha sua necessidade de mudança, se necessário for.
Não revide
Revidar pode destruir seu casamento. O revide é prova de atraso moral que traz consequências muito tristes. Não tente resolver a situação tratando-o da mesma forma na ilusão de que o desprezo o fará voltar. Somente o amor sincero pode reverter situações dolorosas e desentendimentos emocionais. Se o seu marido estiver com problemas, você pode ajudá-lo. Se o comportamento dele reflete algum tipo de sofrimento esse é o momento de mostrar que você é mais do que uma esposa, é amiga e companheira. Não tenha medo e lembre-se que se você estiver desarmada e cheia de amor e compreensão, a reação dele será proporcional.