Existe mesmo o anjo da guarda?
Aprenda a se comunicar com seu anjo da guarda, para que você sempre tenha aquela orientação e proteção especial.
Adriana Acosta Bujan
“Anjo da guarda, minha doce companhia, não me desampares, nem de noite nem de dia. Se me desamparas o que será de mim? Roga a Deus por mim”, Amém.
“Anjo do Senhor, que és o meu guardião, pois a Providência Soberana me confiou a ti, ilumina-me, guarda-me, renda-me e governa-me neste dia”, Amém.
“Anjo de Deus, que és o meu guardião, pois a bondade divina me confiou a ti, ilumina-me, diz-me, guarda-me”, Amém.
“Anjo da Guarda, doce companhia, não me desampares nem de noite nem de dia. Não me deixes só, que eu me perderia. Nem viver, nem morrer em pecado mortal. Jesus na vida, Jesus na morte, Jesus para sempre”, Amém.
Ainda me lembro de quando era criança e costumava rezar uma essas orações antes de dormir. Fechava meus olhos e me ajoelhava na beira da cama. No momento em que orava em voz alta, imaginava um anjo grande com suas asas imensas que me cobriam, assim como nos desenhos. Depois, ao crescer, esqueci-me de rezar, inclusive de que a presença do meu anjo da guarda me acompanhava todo o tempo.
Com o passar dos anos e com cada experiência dolorosa, senti-me carente de amor. E como se fosse magia, aquela imagem que desenhei quando era criança me vinha à mente várias vezes. Meu anjo da guarda aparecia sempre que me encontrava em apuros, triste, desanimada, solitária; é por isso que agora compreendo que o nosso anjo nunca nos abandona.
Um anjo que não se esquece de você
Certamente minha história lhe parece familiar, pois não creio ser a única que deixou de orar a seu anjo da guarda ao crescer. Para nossa sorte e bênção, ele nunca se esquece de nós, apesar de não escutar mais nossos pedidos de ajuda.
Quem é o nosso anjo da guarda?
Em hebraico, a palavra anjo significa “mensageiro” ou também se traduz como “trabalho”; ou seja, o mensageiro de Deus que faz o seu trabalho.
Segundo a crença cristã, o anjo da guarda é um anjo designado por Deus para cuidar de cada alma humana, para acompanhá-la, guiá-la e protegê-la durante sua permanência na terra. Eles são seres inteligentes dotados de enorme pureza e luz, os quais vivem em nossa consciência.
A voz que ouvimos em nosso íntimo e que nos ajuda a esclarecer dúvidas, nos orientar e consolar em momentos difíceis, são os anjos guardiães. A sua missão é acompanhar-nos por toda a vida, desde o dia em que nascemos até ao dia em que nos encontrarmos no Reino dos céus, diante de Deus, nosso Senhor.
Nas escrituras se encontram alguns versículos, reafirmando a presença de nosso anjo da guarda:
“Eis que enviarei um anjo diante de ti, para que te guarde no caminho e te leve ao lugar que tenho preparado” Êxodo 23:20
“Porque aos seus anjos dará ordens para que te guardem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11
“Vede que não desprezeis um destes pequeninos, porque vos digo que os anjos deles, nos céus, contemplam sempre o rosto de Meu Pai Celeste.” Mateus 18:10
“O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem, e os resgata” Salmos 34:7
“Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servirem por causa dos que herdarão a salvação?” Hebreus 1:14
“A seus anjos te encomendará para que te guardem” Lucas 4:10
Como se comunicar com seu anjo da guarda?
Chame por ele
Para poder entrar em contato com o seu anjo da guarda, você só precisa chamá-lo (orando quantas vezes quiser), diga-lhe para vir em sua ajuda, para que se faça presente, que lhe permita ter pensamentos reveladores para poder sentir sua presença.
Em algumas crenças, acredita-se que existem 72 anjos para os 12 meses do ano e que cada um de nós corresponde a um que é o anjo da guarda, de acordo com a nossa data de nascimento, e que cada um tem um propósito, por exemplo:
– Iahhel (22 a 26 de janeiro): Incentiva você a ter pensamentos mais positivos, ensinando-o a desfrutar a solidão e da tranquilidade.
– Jeliel (25 a 29 de março):Fornece amor e sabedoria, sua missão é espalhar o amor em todas as suas formas.
– Mahasiah (9 a 13 de abril): Ele é o guia e ajudante dos alunos.
– Ariel (3 a 7 de novembro): Promove a clarividência e os dons espirituais.
– Daniel (23 a 27 de novembro): Ajuda a desenvolver de comunicação.
Aumente a sensibilidade
Procure prestar atenção e escutar essa voz interior cada vez que chama seu anjo, seja sensível a todos os sinais que ele lhe mandar; algumas podem ser:
– Pensamentos (quando você está constantemente pensando em algo ou alguém, do nada).
– Imagens (você verá imagens semelhantes ou relacionadas a qualquer resposta solicitada).
O teu sexto sentido ou a intuição, como queira chamar, é a forma como o seu anjo da guarda se comunica.
Lembre-se de prestar atenção a esses palpites, esse impulso que lhe diz “aí não” ou “vá em frente”. Deixe o seu anjo guiá-lo e protegê-lo. Se você tem um impulso de investigar, procurar, explorar ou arriscar, não tenha medo, porque ele é o seu anjo da guarda, e estará sempre ao seu lado para acompanhá-lo.
Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original ¿Existe verdaderamente el Ángel de la Guarda?