Família: O melhor time de todos
O que fazer quando uma crise chega ao lar? A família unida pode ser a melhor resposta.
Caroline Canazart
(Clique no rodapé do vídeo em CC e no símbolo ao lado para escolher e ver as legendas em Português.)
Todas as famílias certamente já passaram por algum tipo de crise. Mas a falta de emprego é algo que desestabiliza fortemente muitas delas. Alguns filhos sentem vergonha, a esposa pode não ter paciência para lidar com a situação eo pai acaba sendo colocado em uma posição de inferioridade, especialmente quando é ele que está buscando uma nova colocação no mercado de trabalho. A nuvem da discórdia sobrevoa a família.
Porém, existe uma forma para que isso não estrague a autoestima de todos. Quando cada membro da família resolve arregaçar as mangas e batalhar juntos, a crise pode ser passada de uma forma que não machuque emocionalmente pai, mãe e filhos. Se todos defenderem ou atacarem juntos, como um time num jogo de futebol, a equipe terá o mesmo objetivo e a vitória certamente será alcançada.
A família pode fazer uma grande diferença quando o desemprego chega, por meio de uma palavra de conforto, ânimo ou apenas ouvindo as frustações quando a pressão for grande. Sem uma família unida, certamente o problema se torna ainda maior. Um único jogador não pode vencer uma partida.
Assista ao vídeo e veja o que esse pai tem para falar sobre a importância da família em momentos de crise.
Leia também: Desemprego – O que fazer quando o cônjuge se acomoda