5 brincadeiras para fazer com as crianças e adolescentes na piscina
Momentos de muita diversão e união familiar podem acontecer com brincadeiras na piscina.
Taís Bonilha da Silva
Muitas crianças e adolescentes na época das férias de verão têm a oportunidade de ir à piscina. Seja em um clube, chácara, em casa ou na casa de algum amigo.
O divertimento é garantido e nesse calor é a melhor pedida para se refrescar.
Para tornar a diversão mais legal algumas brincadeiras podem ser feitas com as crianças e os adolescentes, até os adultos podem participar e divertirem-se juntos.
Veja algumas ideias de brincadeiras para se fazer com crianças e adolescentes na piscina:
-
Corrida de boias: cada participante senta em um boia grande, o objetivo é chegar ao outro lado da piscina apenas remando com as mãos, ganha aquele que chegar primeiro.
Advertisement -
Caça ao tesouro 1: jogam-se vários objetos na piscina e cada participante tem de pegar o maior número de objetos para ser campeão.
-
Quem se veste mais rápido: jogam-se duas camisetas na piscina e participam duas pessoas por vez, cada participante deve pular na água vestir a camiseta, nadar até o outro lado da piscina, retirar a camiseta e sair da piscina. Aquele que fizer isso primeiro ganha a competição. Se houver bastante pessoas pode se formar dois times e quando o participante chega do outro lado da piscina deve retirar a camiseta e entregar para o próximo participante, ganhará o time em que todos os participantes tiverem cumprido a tarefa.
-
Mãe da rua na piscina: dois grupos e 1 pessoa como pegador. Cada grupo se posiciona de um lado da piscina e o pegador fica no meio, ao sinal “já” os grupos devem trocar de lado da piscina sem ser pego pelo pegador, quem for pego vira o novo pegador.
-
Caça ao tesouro 2: nesta versão da brincadeira de caça ao tesouro, formam-se dois times, uma pessoa que não participará da brincadeira deve jogar na piscina, sem que os times vejam, algum objeto que afunde. Quando for dada a largada os times entram na piscina e quem achar o objeto primeiro será o campeão.
Brincadeiras na piscina também precisam de alguns cuidados para que seja só diversão:
-
Não ficar correndo em volta da piscina, pois é fácil escorregar.
-
Cuidado ao pular na piscina, as crianças e adolescentes adoram fazer saltos radicais na piscina, virando cambalhota e etc. Deve-se ter o cuidado e verificar se a piscina não é rasa demais ou para não bater a cabeça na borda.
-
Usar protetor solar, mesmo se o tempo estiver nublado.
-
Tomar bastante água.
-
Não fazer brincadeiras que possam machucar os colegas, como jogá-los na piscina, por exemplo.
Advertisement
Com essas ideias de atividades, brincadeiras e os cuidados necessários o tempo na piscina será de alegria e diversão.