Um pai incapaz de andar supera o que era impossível e leva sua filha ao altar
Essa é uma das mais emocionantes histórias que você verá, e que provará que o amor de um pai por sua filha pode sobrepujar qualquer desafio.
Marcia Denardi
Aos 15 anos de idade, a bela Lindsay viu seu pai Augie Nieto contrair Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença progressiva, degenerativa e fatal, que compromete as células do sistema nervoso central responsável pelos movimentos voluntários dos músculos. Aos poucos, eles ficam atrofiados e a pessoa perde os movimentos dos membros.
Quando seu pai foi diagnosticado com a doença, Lindsay teve que se conformar com o fato de que ele jamais seria capaz de levá-la ao altar no dia de seu casamento. Mas 10 anos depois, aos 56 anos de idade, Augie fez o que parecia impossível, e ficou ao lado de sua linda filha vestida de noiva, levando-a até o altar para entregá-la a seu marido Chris Williams.
Desafiando todas as dificuldades, inclusive sua baixa expectativa de vida, Augie usou um equipamento de alumínio para conseguir permanecer de pé, atravessar o percurso e acompanhar a cerimônia de casamento de sua princesa, que aconteceu na Califórnia, EUA.
Fundação Augie
Quando foi diagnosticado com a doença, Augie criou uma fundação, para levantar recursos e ajudar outras pessoas também debilitadas com a doença, além de investir para a busca de uma cura, já que ainda não há um tratamento eficaz para a recuperação. Desde 2006, a fundação já arrecadou mais de 40 milhões de dólares.