Fim de um sonho? Lionel Messi diz que Qatar 2022 será sua última Copa do Mundo
A principal estrela do futebol já teria tomado uma decisão. Será que o veremos levantar a Copa em 2022 antes de sua aposentadoria?
Fernanda Gonzales Casafús
A estrela número um do futebol mundial, Lionel Messi, está se despedindo do futebol. Em entrevista recente ao Star Plus, ele afirmou que a Copa do Mundo do Qatar 2022 seria sua última. A estrela revelou sua decisão e deixou um gosto amargo para milhões de fãs ao redor do mundo.
Lionel Messi é um “garoto do bairro”, como dizemos na Argentina. Um jovem simples, cuja fama não lhe subiu à cabeça, como acontece com muitos. Aquele que faz mágica toda vez que toca na bola e que recebe palavras de admiração repetidas vezes de quem teve a sorte de conhecê-lo em algum momento.
A conquista que faltava
A capacidade de Messi é indiscutível, dentro e fora do campo. Quem o conhece sabe que o futebol para ele não é negócio, mas pura paixão. Em entrevista à revista “Paper”, Messi disse:
“Não estou interessado em ser o melhor da história, nunca me propus a fazê-lo. Estou mais preocupado em ser uma boa pessoa.”
No entanto, apesar de ter levado a Argentina ao título da Copa América em 2021, sendo o jogador estrangeiro com mais títulos da Liga, ou de ter conquistado sete Bolas de Ouro aos 35 anos, Lionel ainda teria um sonho a realizar: vencer a Copa do Mundo.
Ao contrário do lendário Diego Maradona, que experimentou a glória da Copa do Mundo em 1986, Messi não conseguiu fazer com que a Argentina superasse o obstáculo na Copa do Mundo. Mas ainda há muito em jogo e talvez a história seja diferente em 2022.
“Estou contando os dias para o Mundial. Há um pouco de ansiedade e nervosismo ao mesmo tempo. Querer que seja logo, e o nervoso de estar ali, o que vai acontecer. De ser o último, e de como iremos. Não vemos que chegue a hora, e também há o medo de querer que vamos bem”, disse à Star Plus.
Vamos lá, Messi!
A partida de abertura da Argentina será na terça-feira, 22 de novembro, contra a Arábia Saudita. A Argentina liderará o Grupo C, que também inclui México e Polônia. Apesar de não ser um grupo fácil, a equipe albiceleste consegue superá-los confortavelmente.
Com apenas 18 anos de idade, a primeira Copa do Mundo de Messi foi a de 2006, na Alemanha, tornando-se assim o jogador argentino mais jovem a estrear em uma partida da Copa do Mundo. Talvez o Qatar 2022 traga novas alegrias a Messi e ele possa realizar definitivamente seu sonho e o de milhões de argentinos.
Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do orginal ¿Fin de un sueño?: Lionel Messi dice que Qatar 2022 será su última Copa Mundial