Garotinha reclama que sua calça jeans está machucando; poucos dias depois, quando se forma um buraco em sua perna, sua mãe tem uma forte intuição que acabou salvando a sua vida
Fique atento a esses sintomas antes que seja tarde demais!
Lindsey Miller
Kailyn Donovan, de 5 anos, de Mendon, Massachusetts (EUA), era uma garotinha feliz e saudável quando seus pais, Kristine e Josh Donovan, perceberam uma pequena mancha roxa na parte de trás da sua perna enquanto procuravam carrapatos.
Eles pensaram que fosse um hematoma
Os amorosos pais acharam aquilo parecido com uma pequena picada ou hematoma, então, com certa hesitação, mandaram-na para a escola. Quando ligaram da escola informando que Kailyn estava com febre, Kristine sentiu que havia algo errado.
Uma aranha peçonhenta picou a menina
Eles levaram sua filhinha ao médico, que, imediatamente, encaminhou-a para a emergência. Ele suspeitou que Kailyn havia sido picada por uma aranha, mas, até então, não sabiam que era uma viúva-negra.
Deram-lhe alta do hospital medicada com antibióticos e sem febre, então, eles pensaram que ela estivesse se recuperando. Ela estava em condições de comparecer à sua formatura da pré-escola, mas foi levada ao hospital novamente depois do evento, por conta de uma intuição que sua mãe teve. Ela disse, “tive a sensação de que a pele onde havia a picada não parecia bem, ela começou a ficar bem feia”.
O antibiótico finalmente fez efeito
Deram-lhe mais um antibiótico no hospital, e a picada que a garotinha levou foi oficialmente diagnosticada com sendo de uma aranha viúva-negra.
Eles estão tomando as devidas precauções
Kaylin sente-se melhor depois de tomar antibiótico e está se recuperando rapidamente. “Como precaução, Kristine planeja dedetizar sua casa, esperando matar qualquer aranha venenosa que ainda possa estar lá”, de acordo com a CBS.
Embora as picadas de aranhas viúvas-negras sejam muito pouco frequentes, é importante estar ciente dos perigos e riscos potenciais das aranhas venenosas e os sintomas que decorrem de uma picada.
Viúva-negra
Essas aranhas têm coloração preta com um desenho em forma de ampulheta amarela, laranja ou vermelha no abdômen. Elas não gostam de ficar onde as pessoas estão, e passam a maior parte do tempo em locais escuros.
Se for picado por uma dessas, é comum você sentir náusea, ter febre, suar, sentir calafrios, e ter sintomas semelhantes aos da gripe. Segundo a WebMD, também é comum ter espasmos musculares próximos à picada, que se alastram e pioram.
Aranha marrom
São aranhas extremamente venenosas, sua picada pode levar à morte se não for tratada. Elas costumam ficar a maior parte do tempo em locais escuros, assim como as viúvas-negras.
Se você for picado, sua pele ficará vermelha e uma bolha irá se formar. Irá coçar por algum tempo, então, “uma ferida aberta (úlcera) com destruição do tecido (necrose), que se desenvolve em uma semana ou mais após a picada” irá se formar.
No artigo abaixo você encontrará outras espécies PERIGOSAS no Brasil
Confie na sua intuição
Se você suspeitar que foi picado por uma aranha, é importante procurar ajuda profissional imediatamente. Isso pode prevenir lesões graves, doenças e até a morte.
A única lição que Kristine espera que todos tirem de sua história é que os pais devem sempre dar atenção à sua intuição quando acharem que há algo de errado com seus filhos. Ela disse, “Queremos que os pais apenas confiem em sua intuição. Se você sentir que algo não parece bem, vá em frente, [consulte] um médico para descobrir o que é”.
Quer seja uma picada de aranha ou outra enfermidade, tenha certeza de estar confiando em sua intuição. Ela pode salvar a vida de seu filho.
Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Little girl complains her jeans hurt her; a few days later when a hole forms in her leg, her parents realize it could happen to anyone