Ideias frugais e inteligentes para o armazenamento

Dicas baratas de armazenamento em mantimentos e poupança.

Devin Thorpe

Custos com armazenamento podem subir rapidamente e causar impacto em seu orçamento. Se você preferir usar o dinheiro que seria gasto em armazenamento em mantimentos ou poupar para a aposentadoria, é difícil argumentar em defesa do armazenamento.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a economizar dinheiro em armazenamento:

Livre-se de coisas

Se você aprender uma só coisa a partir deste artigo, que aprenda esta: Não os mantenha. Quase todas as casas estão cheias de coisas nos cantos dos armários que não foram utilizadas há anos, a maioria é completamente esquecida e é inútil. Os itens que são úteis devem ser separados daqueles que não têm utilidades para você. Aqui estão algumas estratégias para se livrar de seus materiais:

Faça caridade

Coisas que têm valor (mas não são valiosas para você) devem ser dadas as pessoas carentes ou instituições de caridade que aceitam doações de roupas usadas, móveis e itens domésticos usados.

Venda-os

Venda os seus itens valiosos em uma loja de moveis usados ou em um bazar.

Advertisement

Jogue fora

Muito do que você tem armazenado é completamente inútil. Apenas jogue fora ou recicle o que for reciclável.

Organize seu material

Enquanto você está procurando por coisas que você pode vender, dar ou jogar fora tire um tempo para organizá-las. Ao organizar o seu material, você pode fazer tudo para mantê-los guardados e organizados – essas coisas devem ser algo que você realmente vai usar – e fiquem fáceis de serem encontradas. Coloque as coisas semelhantes em grupos, de modo que todo o seu equipamento de campismo esteja em um só lugar e o material de artesanato em outro grupo, mas no mesmo lugar. Ao colocar tudo em seu próprio lugar, você pode ter certeza que todas essas coisas que você guardou podem ser encontradas rapidamente quando você precisar.

Esvazie o espaço que você paga para armazenar

Se você tem um armário que você está pagando para usar, procure esvaziá-lo. Tirando as coisas que você realmente não usa e organizando o que sobrou, você pode trocar esse armário por um menor ou não precisar mais de nenhum, esvaziando-o completamente.

Armazenamento em casa não é de graça

Se uma parte da sua casa, incluindo sua garagem está sendo usada para armazenar, tenha em mente que não é de graça. Se a sua casa custou 200.000,00 reais e você tem 10 por cento da casa dedicada ao armazenamento, você investiu cerca de R$ 20.000 em armazenamento. Pense no que poderia fazer com o espaço se não estivesse cheio de armários. Você poderia, por exemplo, colocar um carro na garagem.

Encontre locais não tradicionais para o armazenamento

Você pode encontrar uma variedade de lugares em sua casa para o armazenamento. Usando caixas adequadas para isso, você pode armazenar uma grande quantidade embaixo das camas, aproveitando os espaços desperdiçados. Muitas mobílias da casa pode se transformar em um espaço adequado para o armazenamento, ou com o tempo, ser substituídos por mobílias com armazenamento incorporado (pense em uma poltrona que funciona também como um lugar de armazenamento).

Advertisement

Se tudo falhar, assista alguns episódios de “Hoarders” (“Acumuladores de bugiganga”), em seguida, comece a limpar e organizar suas coisas. Obtendo o controle de suas coisas você pode fazer com que a sua casa pequena pareça maior e pode fazer com que você poupe dinheiro.

Traduzido e adaptado por

em,Jaguaraci N. Santos

do original  Frugal storage ideas , de

Devin Thorpe.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Devin Thorpe

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine. Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.