Jesus me disse que estaria sempre comigo, e eu acredito Nele!
Ele é um ser único em quem podemos sempre confiar. Ele nos ama mais do que ninguém e está disposto a nos acompanhar no caminho da felicidade.
Marilú Ochoa Méndez
Para ser sincera, algumas vezes prometi coisas com o desejo sincero de torná-las realidade, mas falhei.
Não me sinto feliz em fazer essa confissão, mas é a verdade. Também me fizeram promessas cheias de esperança e conforto que também não foram cumpridas. E – na verdade – já não acredito tão facilmente naqueles que querem me oferecer “o sol, a lua e as estrelas”, como se costuma dizer.
Porém, Deus não é “uma pessoa comum”. E o melhor de tudo, Ele sempre cumpre Suas promessas.
O amor dele me envolve
Ele me ama, entende? E também ama você. Com delicadeza e intensidade. Ele realmente gosta de estar com você. Ouve atentamente quando você fala com Ele e deseja profundamente o seu bem.
Ele não se importa se seu cabelo está bagunçado, se você tem mau hálito. Tampouco se você demora para procurá-Lo. Seu mau comportamento o entristece, mas não rompe seu grande amor por você.
Quantas vezes você viu seus entes queridos sofrerem e desejou carregar seus fardos! Jesus tornou isso realidade. O profeta Davi, referindo-se a Ele, afirmou: “ Traspassaram-me as mãos e os pés, e poderiam contar todos os meus ossos” (Salmo 22:16-17).
Você pode imaginar isso? Mais do que um homem, parecia um destroço humano, no entanto, Ele não se queixou. Ele deu a vida e derramou seu sangue por você. Ele ama você de verdade! Quem mais poderia ter feito tanto por você? Somente Ele.
Viva a vida comigo
Minha vida não é perfeita, sei que a sua também não. Sofremos, ficamos doentes. Tiram de nós aqueles que amamos e também aquilo que conquistamos com esforço. Às vezes, tentamos conquistar algo, e acaba escapando de nós como areia entre os dedos. Já choramos muito e também nos sentimos impotentes e sozinhos.
Vivemos tudo isso por causa do primeiro grande dom que Ele nos deu: a vida. Em cada respiração há uma oportunidade de valorizar o privilégio de “gravar em nossos dias o peso do eterno”, como diz Ada Negry.
Mas, o que aconteceria se você não existisse? Não sentiria a chuva, não poderia segurar a mão de uma criança, ver um bebê sorrir, ouvir a risada de um amigo, receber o abraço de alguém que você ama. Já imaginou? Apenas o fato de estarmos vivo já nos dá milhares de possibilidades, todas elas são dádivas de um Deus bom e generoso.
Ele não apenas nos dá as oportunidades, mas está conosco no dia a dia, com a paciência que tem devido ao seu imenso amor por nós.
Ele me dá tudo
O maior presente que Ele poderia me dar, eu já o tenho. Não precisei merecê-lo, mas me deu pelo simples fato de existir: a possibilidade da vida eterna. Seu precioso sangue abriu as portas do céu para mim.
Aquilo que, hoje, deixa-me preocupada e me tira o sono é importante, mas sua dádiva é ainda mais importante, como lemos na Carta de São Paulo aos Coríntios:
Porque agora vemos por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente como também sou conhecido. (1 Cor 13:12).
Meu coração anseia por isso. Essa é a razão pela qual – apesar de ter amor, dinheiro, saúde e milhares de possibilidades – nossa alma “tem sede”. Jesus é o único que sacia a nossa sede de eternidade e – se formos fiéis – viveremos com ele por anos sem fim, por toda a eternidade, graças ao dom da graça que Jesus nos concede.
Pode me fazer de novo
Ele me criou e me mantém viva. Ele me ama como eu sou, mas quer que eu seja feliz. Para isso, Ele pode me renovar e mudar meu coração. Ele torna todas as coisas novas:
“Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Cor, 5:17)
“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.” (Apoc. 21:5)
Jesus está comigo e me contagia com Seu amor, compaixão e plenitude. Sua presença é sempre ativa em minha vida. Aproximar-me de Deus muda meu coração. Isso me torna mais sensível às necessidades dos outros, traz-me calma e me dá força.
Não há lugar, situação ou realidade em que Ele não me compreenda e me acompanhe, ajudando-me com a sua serena presença, dando-me esperança e confiança em seu poder e completa autoridade.
Fala comigo pacientemente
Em uma canção cuja mensagem me conforta, na palavra de um amigo, e nas escrituras, Jesus fala comigo. Sinto em meu coração movimentos ativos e inclinações profundas que me aquecem nos momentos de angústia e dão plenitude às minhas alegrias.
Ele está sempre aberto ao diálogo, e com apenas um pouco de introspecção, abro o “canal” que me conecta a todo o universo do Seu amor. Se oro com frequência e amor, vejo como o rio da graça cresce por causa de Sua proximidade, e sigo adquirindo cada vez mais força.
Tenho apenas que tomar a Sua mão
São tantas as graças que me esperam no grande “dique” do Seu amor! Só preciso procurar por Ele, abrir-me, esperar por ele, confiar nele. Deus prometeu que sempre estará comigo. Não posso deixar de acreditar nele, pois o fato de ainda estarmos aqui já é uma prova convincente disso.
Que possamos nos animar a olhar para Jesus em cada momento que vivemos, dia e noite, para admirar a beleza com que o grande Deus, de quem orgulhosamente somos filhos favoritos, cumpre as suas promessas.
Traduzidos e adaptados por Erika Strassburger, do original Jesús me dijo que estaría siempre conmigo, ¡y le creo!