Liberdade para viver

Às vezes imaginamos não ser livres, mas as asas estão apenas em descanso. Volte a usá-las e saia por aí a desfrutar suas conquistas.

Beth Valentim

E que a liberdade chegue sem pedir licença, afinal se ela precisa de alguém para dosar sua força, é cada um de nós. Asas você pode receber para voar, mas se não aprendeu a usá-las, sabe que logo irá levar um tombo.

Pessoas que vestem asas e sobrevoam o mundo em paz são as que aprenderam que o exercício diário é importante – paciência, desejos com moderação, inquietude controlada, segurança, motivação, saber lidar com frustrações e tantos outros difíceis itens a serem superados.

Leia: Cumprir os mandamentos de Deus nos dá mais liberdade

Tudo na vida requer exercício e determinação e você não vai poder voar em liberdade se não aprender.

Você sabe que um pássaro não esbarra nas torres dos prédios, ele desvia; sabe que por ali tem perigo e deve evitar. E se você quiser voar alto, saiba que vai encontrar obstáculos também imensos e prontos para lhe derrubar.

Advertisement

Liberdade é algo maravilhoso de viver. Enquanto buscamos esse estado incrível, muitas coisas podem acontecer. Tropeços. Vai e vens doentios. Ansiedade. Medos e coisa e tal que não acaba mais. No entanto, se é preparado para desviar como o pássaro em seus voos, pode ter certeza que irá fazer os desvios com precisão. Vai encontrar o outro lado onde poderá voar por mais tempo sem ter que estar diante daquele prédio alto e que quase lhe derrubaria se não prestasse atenção.

Leia: Livre-se do passado e seja feliz!

O amor-próprio nos leva à liberdade, isto porque ele infla o desejo de ser feliz e livres são aqueles que voam com presteza e não vivem caindo por aí como se estivessem com asas quebradas.

Sinto muito, mas se ainda não entendeu que precisa caminhar e caminhar antes de sobrevoar o mundo, está na hora de treinar. Os bons cavaleiros são os que sabem montar cavalos excelentes, e, com certeza eles deram muito trabalho antes de levá-los em seus caminhos.

Voe. Sinta a brisa, mas não esqueça que distraindo-se corre o risco de encontrar um grande sino que vai ensurdecer seu rumo com seu badalar ou mesmo uma torre que pode lhe abater. Assim é a vida, a vida com liberdade, pode crer, dá trabalho, e como.

Advertisement

Supere-se sempre, vale a pena

Ser feliz dá trabalho, claro, não é para perdedores e sim para quem estiver acostumado a subir no pódio. E se você deseja chegar onde sempre sonhou, saiba que somente asas não lhe levam ao destino, pelo contrário, podem ser enganadoras se não se superar aprendendo a cada dia a desviar do perigo.

Toma un momento para compartir ...

Beth Valentim

Beth Valentim é Consultora em comportamento, escritora e blogueira. Atende em consultório particular e trabalha com Assessoria Individualizada para executivos. Mora no Brasil mais especificamente na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.