Lista de números de telefone para se certificar que sua babá tenha
Deixe a babá do seu filho com todos os números de telefones necessários para que ela consiga entrar em contato com você ou outra pessoa. Emergência não tem hora marcada para acontecer.
Caroline Canazart
Todos os pais sabem, vai chegar o momento em que o filho precisará ficar aos cuidados de uma babá. Pode ser apenas por um dia ou, por motivos de trabalho, que uma profissional precise cuidar diariamente da criança. Depois de todo o processo exaustivo de encontrar a pessoa perfeita, confiável e responsável, os pais devem estar atentos as instruções que serão passadas a ela.
Além de explicar as regras básicas da casa, é indicado deixar os telefones mais importantes para que a babá possa entrar em contato com os responsáveis pela criança sem muita demora. Afinal de contas, uma emergência sempre pode acontecer, desde uma birra incontrolável até um acidente que precise de cuidados médicos.
A dica é que os números estejam num local bem visível, como na geladeira ou quadro de recados.
Telefones dos pais
É importante que a babá tenha os números dos celulares do pai e da mãe. Os telefones fixos dos locais de trabalho deles e, se preciso, o nome, telefone e endereço do local onde os pais estarão, como por exemplo, de uma festa ou restaurante. Se os pais forem divorciados, o contato residencial de cada um.
Pediatra
Sempre é bom ter o telefone do pediatra em mãos. Caso a profissional não consiga falar com os pais da criança sobre alguma dúvida como febre, choro prolongado, dose de um remédio ou algum outro assunto relacionado à saúde da criança, ela poderá falar diretamente com o médico. Caso a criança tenha algum problema específico, é importante deixar o número de telefone de todos os especialistas que a atende e também as informações de plano de saúde ou hospital em que poderá ser atendida.
Contato de emerg ê ncia
Em caso de acidente grave, a babá deve ser orientada a ligar para os números de emergência como Samu (192), Corpo de Bombeiros (193) ou Polícia Militar (190). Os números são os mesmo em qualquer parte do Brasil.
Parentes ou amigos pr ó ximos
É bom também deixar o contato dos avós, tios, amigos ou vizinho que seja mais íntimo da criança. Em um momento de birra ou indisciplina com a babá, eles poderão ajudar, se os pais não estiverem por perto.