Marido se recusa a ser babá dos 6 filhos enquanto esposa está viajando, mas quando ela volta para casa, descobre algo louco
Ele simplesmente não estava a fim de bancar a ‘babá’.
Lindsey Miller
Jessica Martin-Weber, mãe de seis filhas e esposa amorosa, estava saindo em uma viagem de negócios quando seu marido, Jeremy, fez uma publicação no Facebook sobre cuidar de suas filhas enquanto ela estava fora.
A postagem começou perguntando quem cuidaria, alimentaria, consolaria e abraçaria as filhas enquanto a mãe delas estivesse ausente. Afinal, as mães deveriam fazer tudo isso, não é?
O post que deu origem à discussão
Este pai de seis desafiou todos os estereótipos de paternidade em sua postagem viral. Depois de listar todas as coisas que suas filhas precisavam, ele disse: “Quem fará todas essas coisas na ausência da mãe? Eu. Porque não sou a babá. Não sou apenas parceiro de brincadeiras. Sou o pai delas. E cuidar delas e guiá-las é a minha responsabilidade”.
Jessica voltou da viagem de negócios e descobriu que sua família era uma sensação on-line, que a postagem de seu marido havia se tornado viral.
Esta deveria ser a regra
Desde que o post sobre paternidade ganhou toda essa repercussão, a família tem recebido atenção e apoio impressionantes de várias partes do mundo, mas eles esperam que algum dia isso seja totalmente normal, não um debate viral.
Jessica postou no Facebook: “Por que a paternidade vira notícia? (…) Quando [os repórteres] perguntaram que resultados esperávamos da publicação, dissemos que adoraríamos que fosse normal os pais serem ativos na paternidade, e que post como este não fosse viral daqui há 10 anos, por ser algo normal”.
É um problema real
Não é raro que um pai seja questionado sobre estar tomando conta dos filhos. Segundo o artigo publicado por The Atlantic, “A atitude de um homem de dividir as responsabilidades parentais é muito desejável para as mulheres, mas, ainda assim, pouco frequente”. O fato de a postagem de Jeremy ter tido tanta repercussão é outro exemplo disso – por algum motivo, a sociedade vê as mães como cuidadoras e os pais como parceiros de brincadeiras.
No entanto, essa percepção pode estar mudando rapidamente. Tem havido mais pais que ficam em casa e mais mães que trabalham fora, como nunca houve, e há até uma rede especial de comunicação para pais compartilharem dicas sobre cuidado dos filhos. The Dad Network tem vídeos de atividades, tecnologia e avaliação de produtos, tudo o que um pai possa precisar.
Os pais são importantes
Os pais são o máximo, mas não precisamos dizer isso, não é? Eles fazem muito pela família e são um componente fundamental na dinâmica familiar. Eles não devem ser tratados como babás, porque não são. Eles são progenitores junto com suas esposas, e são tão bons quanto elas como progenitores. Esperamos que, em breve, postagens como a de Jeremy não tenham mais tanta repercussão.
Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Husband refuses to babysit his 6 children while his wife is away, but when she returns home she discovers something crazy