Meu filho não! 10 declarações imprudentes das quais novos pais tendem a se arrepender
Admita! Qual dessas 10 coisas você disse antes de ter um bebê, e depois que teve se arrependeu mais tarde?
Heather Hale
Antes de ter filhos, eu sabia muito sobre parentalidade. Cinco anos depois – nem tanto. É fácil fazer grandes declarações sobre a forma como você vai criar seus filhos quando você não está com privação de sono e cansado. Sem falar que ficamos um pouco loucos quando se trata de crianças que amamos muito. Caso você tenha esquecido, aqui estão 10 declarações que muitos de nós fizemos antes de ter bebês e que se perderam ao longo do caminho.
1. Eu nunca vou me tornar a minha mãe
Sim, claro. Todos nós pensamos isso até que realmente tivéssemos filhos e percebermos que nossas mães estavam certas em algumas coisas. Não se engane, em algum momento da sua jornada de parentalidade, você vai soar exatamente como a sua mãe.
2. O meu filho não vai bater, morder ou dar pontapés
Crianças, especialmente crianças pequenas, passam por uma fase violenta. Até mesmo os melhores pais lidam com um pouco de comportamento antissocial. Tudo isso faz parte do processo de aprendizagem. É também um ligeiro choque a primeira vez que seu pequeno precioso é mordido, chutado ou leva uma pancada. A vida é difícil quando você tem 3 anos.
3. Os meus filhos vão comer direito
Os pais de hoje estão sob uma pressão enorme para fazer os filhos comerem direito. Quem está definindo “direito”, no entanto, permanece esquivo. Nós deveríamos alimentar nossos filhos bem, mas isso não significa que não cometemos deslizes ocasionalmente com um refrigerante e um pedaço de pizza.
4. Eu nunca vou deixar meus filhos se comportarem dessa maneira em público!
Admita. Antes de você ter tido filhos você julgou alguma pobre, desamparada família no supermercado. Ou talvez em um restaurante. De qualquer forma, você provavelmente prometeu a si mesmo que seus filhos seriam crianças angelicais de luz e boa vontade em público. E então, as crianças realmente nasceram.
5. A televisão nunca vai tomar conta de meu filho
É um grande enigma. Você quer manter suas convicções antitela (televisão, computador,…), ou você quer tomar um banho? Alguns dias, o chuveiro ganha.
6. Eu não vou gritar com meu filho
Ninguém se atreveria a gritar com um recém-nascido, por isso parece por um tempo que você vai acabar nunca gritando com seu filho. Até a criança fazer 2 anos e inundar o banheiro inteiro. Você vai gritar, e você vai se sentir mal por isso. É parte da parentalidade. Leia a história de uma mãe sobre isso no artigo A questão relevante sobre o grito.
7. Meu filho vai fazer seu próprio dever de casa
Antes de ter filhos, ouvir histórias sobre pais que sempre ficam em cima dos filhos era terrível. Por que eles fariam isso? Então você teve filhos que roubaram seu coração, e o instinto de resgate despertou em você. Isso não significa que você deva ceder, no entanto.
8. Eu vou manter minha casa limpa
Sem pilhas de brinquedos e roupa suja em minha casa! Lembra-se de ter feito essa declaração arrebatadora? Lembra-se de como ela durou menos de um dia depois de trazer para casa um recém-nascido? Mesmo aqueles dias nebulosos de recém-nascidos não são nada em comparação a força destrutiva que uma criança pequena traz.
9. Eu vou educar meus filhos assim
Atribuir a uma filosofia de educação antes de ter filhos é preparar-se para parecer ridículo. Todos nós começamos com a melhor das intenções, mas às vezes as crianças não cooperam. Para complicar ainda mais as coisas, o que funcionou para o seu primeiro filho provavelmente não vai funcionar para o segundo, terceiro ou quarto. Cada vez é como começar do zero.
10. Minhas amizades não vão mudar
Tornar-se pai/mãe é assustador, especialmente quando você considera que cada relacionamento em sua vida vai mudar drasticamente. Todos nós pensamos em manter o mesmo círculo social pós-bebê, mas torna-se uma dificuldade surpreendente.
Há boas notícias em tudo isso. As crianças são extremamente resilientes, mesmo quando seus pais não têm ideia do que estão fazendo. Há muito crescimento que ocorre em famílias. Apenas lembre-se, a próxima vez que você ouvir alguém que não tem filhos ainda dizer uma dessas coisas, sorria e mantenha a boca fechada. Eles vão descobrir isso em breve.
Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Not my kid! 10 foolhardy declarations new parents tend to regret.