Mundo pessoal: Uma busca sem fim
Uma reflexão sobre as muitas voltas que damos tentando encontrar o que temos bem perto.
Beth Valentim
Todos os dias saímos de casa em busca de algo promissor. Sim, porque temos sonhos, porque dormimos apostando no amanhã, e, quando deixamos de lado as amarguras, sentimos tantos desejos lindos, sentimentos translúcidos transformam-nos e deixamos os vazios de lado como se jamais existissem.
O homem tenta percorrer o mundo em busca de sonhos, mas retorna em busca de sua casa. Da casa física, da casa pessoal, dos próprios anseios guardados em seu ninho acolhedor.
Todos temos forças individuais importantes e necessárias
Essa força que nos acompanha é a luz que acende todos os dias ao abrir os olhos e perceber que temos tanto a fazer. Exercitar a alma velha e torná-la nova porque precisa lutar. Enxugar as lágrimas porque é necessário enxergar com clareza. Abrir as asas para sobrevoar os incêndios que podem queimar a pele, a de fora, a de dentro.
O mundo pessoal é o conjunto de tudo que guardamos de belo por toda uma vida. Aquele que tem as pobrezas pessoais camufladas, o capenga, transpire o suor guerreiro e refaça-o. Sentir a brisa do recomeço é entender que nem sempre ganhamos, mas é possível decidir ser mais feliz do que ontem, porque o amanhã precisa dessa força que somente você, eu, podemos oferecer à vida.
É preciso caminhar em direção aos melhores sonhos
Mundo pessoal é o que encanta. É aquele que desponta a cada dia e explora riquezas verdadeiras, porém nada concretas. São as joias que enfeitam o espírito, que nos fazem adornar a fé a cada dia. Que nos deixa humilhados diante das belezas do Criador e que, de quebra, nos faz ainda mais bonitos.
Mundo que é meu, mundo que é seu, mundos que se unem e dão as mãos para crescerem juntos, amarem juntos e tomara – oferecerem ao futuro algo muito melhor do que o que existe hoje.
Esses são alguns dos melhores sonhos, quanto aos que somente você conhece, deixo-os por sua conta, mas, por favor, realize-os. Estamos precisando de belos acontecimentos…