O amor é a base de uma família feliz

Um vídeo que traz o sentimento do que o amor dentro do casamento e em uma família significam.

C. A. Ayres

Baseado num dos discursos de um dos estudiosos sobre família mais competentes mundialmente, Spencer W. Kimball, que disse:

Uma pessoa pode sentir-se imediatamente atraída por outra, mas o amor vai muito além da atração física. É algo profundo, inclusivo e abrangente. A atração física é apenas um de vários elementos; é preciso haver fé, confiança, compreensão e união. É preciso haver ideais e padrões comuns. Deve haver grande devoção um ao outro e companheirismo. O amor inclui pureza, progresso, sacrifício e altruísmo. Esse tipo de amor nunca se cansa ou se enfraquece, mas continua a viver em meio a enfermidades e pesares, pobreza e privações, triunfos e decepções, no tempo e na eternidade. Para que o amor continue a existir, deve haver um aumento constante de confiança e compreensão, de expressões sinceras e frequentes de gratidão e afeto. Cada um deve esquecer a si mesmo e preocupar-se constantemente com o outro. Os interesses, esperanças e objetivos devem convergir continuamente para o mesmo ponto.”

Leia mais:

1. Coloque o amor no centro de sua família

2. Casamento cristão: O papel do sexo num casamento onde Deus está presente

3. 10 atitudes a desenvolver para mostrar seu amor à família

4. O amor deve ser o coração da família

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.