O que as noites semanais de namoro com o cônjuge ensinam a seus filhos

Ter uma noite para sair e namorar seu cônjuge traz muitos benefícios, inclusive ensinar seus filhos sobre o namoro.

Becky Rickman

Uma noite romântica semanal é um ritual maravilhoso no qual os casais devem estar engajados desde o início. Ser casado significa mais responsabilidades e mais uma razão para ter tempo de ser um par romântico.

Quando as crianças se tornam parte da família, torna-se ainda mais importante. À medida que elas crescem, esta é uma boa lição para ensinar-lhes como e por que o casal deve ter este tempo para si.

Benefícios para o casal

Tempo para desligar-se

Esqueça as crianças, as contas, o trabalho, a casa bagunçada e se concentrem em vocês dois, pelo menos, uma hora por semana. Não discutam qualquer um dos itens acima. Mas, em vez disso, finjam que estão na fase da conquista.

Compartilhar

Minha filha e meu genro costumam revezar-se na escolha da atividade para essa noite especial. Compartilham a responsabilidade e definem os parâmetros: deve incluir a comida, música ou um pequeno presente. Enfim, realizar os desejos do outro.

Não tem que ser caro

Não economize a ponto de fazer o outro se sentir indigno, mas também não entrem em dívidas. Use essa grande imaginação de vocês para chegar a algo brilhante e criativo. Que tal lutas de espada Nerf no parque ou compras no supermercado em seus trajes de casamento ou talvez enviar as crianças para a babá e ficar em casa só com roupas de baixo? Minha noite romântica favorita foi um concerto de Josh Groban (CD) na parte traseira de uma pick-up em um campo de milho comendo comida chinesa.

Advertisement

Renovar o compromisso

Eu te amo ainda mais hoje do que no dia em que nos casamos, e eu quero mostrar-lhe todas as semanas, o quanto eu me importo com você cada vez mais.

O que isso ensina às crianças

Por que ter noites românticas com seu cônjuge

Deixar que seus filhos saibam que você ama seu cônjuge o suficiente para tratá-lo como a pessoa mais importante em sua vida não é crueldade. Ensina-lhes o nível de compromisso que eles precisam ter. Eles precisam saber que o namoro não é só mensagem de texto ou dois amigos falando sobre seus próprios interesses. Significa engajar na felicidade de outra pessoa e estar comprometido com esse objetivo.

Quem namorar

Deixe-os saber sobre suas próprias experiências de namoro antes do casamento e como esses relacionamentos o levaram à escolha de se casar. Deixe-os saber que eles vão se casar com alguém que namorarem, e devem aproveitar essa oportunidade para decidir o que podem e não podem tolerar em alguém. Incentive-os a manter um diário do namoro que inclua anotações sobre cada encontro que tiverem. Como “Eu odiava quando ela era grosseira com o garçom.” “Eu gostei que ele viesse até a porta para me pegar.” “Ele enfiou o dedo no nariz quando pensou que eu não estava olhando.” “Ela se arrumou para mim.”

O que fazer em um encontro

Sendo criativo, você ensina seus filhos a investir sua imaginação, tempo e recursos em outro ser humano. Contar-lhes sobre a diversão que vocês tinham quando estavam loucamente apaixonados dá-lhes esperança e ideias para quando eles começarem a namorar.

Como namorar

Quando me casei pela segunda vez, recebi cinco enteados incríveis para adicionar a minha própria ninhada de quatro. Sabíamos que era importante mostrar-lhes o valor do namoro. Em uma dessas noites românticas eu disse ao meu marido como eu queria que fosse. Ele deveria vir até a porta, tocar a campainha e deixar as crianças atenderem. Ele diria: “Estou aqui para pegar Rebecca” (foi assim que ele se referiu a mim). As crianças iriam rir e convidá-lo a sentar-se na sala de estar e esperar. Elas iriam fazer-lhe perguntas sobre o que ele tinha planejado e quais eram suas intenções. Elas adoraram esta parte. Eu o faria esperar um pouco e, em seguida, desceria as escadas. Ele ficaria de pé em sinal de respeito, quando eu entrasse na sala, e, em seguida, me daria o seu presente (um buquê de flores silvestres, uma pedra bonita, ou um bicho de pelúcia pequeno da loja de R$1,99). Então ele beijaria minha bochecha e me daria o braço para sairmos. O encontro deve sempre incluir alimentos. Este poderia ser a partilha de uma barra de chocolate ou cachorros-quentes baratos de um trailer ou, se tivéssemos dinheiro ir a um restaurante fino. Ele adorava quando eu lhe dizia precisar de uma noite romântica e nunca deixou de me agradar. Nossos filhos aprenderam muito sobre como é um encontro por nosso exemplo.

Advertisement

Nossos filhos vão se casar com alguém que namorarem. Definir o padrão para eles de fazer do cônjuge sua prioridade é um presente valioso que você pode lhes dar para criar mais uma geração de casamentos felizes.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzgerdo original Things weekly date nights teach your children.

Toma un momento para compartir ...

Becky Rickman

Becky Lyn is an author and a 35+ year (most of the time) single mom.