O que fazer quando o genro e a sogra não se dão bem
Que situação difícil! Mesmo assim com um pouco de paciência e jeitinho é possível ajudar essa relação tão importante a melhorar.
Renata Finholdt
Genro e sogra que não nutrem entre si uma relação de carinho, respeito e amor é uma situação difícil e complicada.
De um lado uma sogra que sonha casar sua filha com um bom rapaz que possa ser amoroso, carinhoso, dedicado e cheio de atributos, alguns entre os quais que seja agradável e respeitoso com ela também.
Por outro lado, um genro que espera encontrar uma moça cheia de virtudes e qualidades, e que tenha uma família que apoie seu relacionamento e os ajude dentro do que for possível a construírem uma nova família.
Quando esses sonhos não acontecem, tudo desmorona, expectativas não são correspondidas e há uma certa frustração em ambos os lados.
Leia: Como lidar com o ciúme da sogra
No meio disso tudo há certamente uma moça esperando que sua mãe e marido possam superar essa fase ruim e viverem tranquilamente como uma família feliz. Mas como?
1. Converse com ambos
Obviamente ambos lhe mostrarão razões que os levaram a esta fase ruim e indesejada. Procure entendê-los, mas não tome partido algum. Faça-os observar que mesmo com todos os defeitos ambos são importantes para você e que esta situação a deixa muito triste.
Por você, tanto sogra quanto genro repensarão suas atitudes e buscarão encontrar a harmonia em seu relacionamento.
2. Passem algum tempo juntos
Não crie uma distância de seus familiares devido a esta fase ruim. Passem um tempo juntos de vez em quando, para que a amizade volte a reinar em sua família. Porém, tome cuidado para não exceder os limites, um tempo juntos inicialmente não quer dizer um mês de férias na praia.
Leia: 5 dicas para os genros que sofrem influência negativa da sogra
3. Mostre as qualidades de um para o outro
Enfatize sempre que possível seu amor e admiração mostrando a sua mãe e marido as qualidades um do outro. Todas as pessoas têm excelentes qualidades e merecem uma nova chance. Observando seu amor, ambos podem se dar conta de que precisam rever seus conceitos sobre este assunto.
Apesar de ser uma fase difícil ela tende a melhorar se vocês se empenharem para isso. Talvez exija um pouco mais de tempo e de paciência para que tudo possa se tornar a maneira que você espera, mas não desista, a família é algo muito importante para abrirmos mão facilmente.
Cuide de suas atitudes para que ela não prejudique ainda mais esta antipatia de um pelo outro. Haja como pacificadora amorosa e aos poucos conquistará uma harmonia deliciosa em sua família.
Leia também: 5 dicas para ser o melhor genro ou nora que sogra nenhuma irá reclamar