O Senhor sempre está conosco
Nunca caminhamos sozinhos, mesmo quando perdemos as forças e nos sentimos completamente sós, no momento certo veremos a mão do Senhor em nossas vidas.
Tatiane Bellini Covre
Quantas vezes já nos sentimos sozinhos, sim, mesmo cercados de várias pessoas nos sentimos sós e abandonados?
Os problemas, as dificuldades, as dores e as tristezas nos fazem desanimar e perder a fé, começamos a pensar que o Senhor nos abandonou ou que talvez nunca esteve conosco.
Como agir nesses momentos? Como nos animar?
Aqui vão algumas ideias inspiradas de como reagirmos a esse marasmo em que muitas vezes nos encontramos:
1- Permitir
Muitas vezes não tentamos algo novo ou diferente por não nos permitirmos tentar, mudar e fazer diferente. Pensamos ser contrário a nossas convicções fazer algo diferente, principalmente quando isso envolve o Senhor, mas TEMOS que nos permitir e devemos sempre nos lembrar que nossas derrotas e vitórias só dependem de nós mesmos e de nosso empenho. Buscar orientação divina é uma coisa que podemos fazer sem ninguém precisar saber e essa busca é verdadeira e pura; devemos deixar o temor que os problemas trazem de lado e exercitar nossa fé.
2- Orar
Sim, pode ser difícil orar, muitas vezes até pensamos se tem alguém a nos ouvir, mas tente, faça a prova. Lembre-se que isso é uma coisa só sua, você não tem que se preocupar com os outros ou o que vão pensar. Esse é um momento entre você e Deus e ali você pode abrir seu coração de verdade sem preocupações ou temores.
3- Buscar orientação na Bíblia
A leitura nos aproxima do Senhor e ali muitas vezes encontramos respostas que de outra forma não encontraríamos.
4- Entender nossa situação e problemas
Não importa qual idade você tenha, onde more ou qual situação esteja enfrentando, todos temos desafios e passamos por problemas. Alguns, olhando de fora, parecem maiores, mas problemas são problemas, se está afetando, fazendo mal, deixando-lhe triste e desanimado com certeza merece e terá a atenção do Senhor. Ele ama a todos nós e nos entende, nunca se permita pensar que seu problema é pequeno demais para receber ajuda.
5- Reconhecer a mão do Senhor
Um bom exercício é parar por um momento, olhar e até enumerar as coisas boas que você tem na vida; perceber aquelas pequenas coisas que aconteceram a seu favor e você nem percebeu. Isso não diminuirá seus problemas, mas lhe fará sentir e perceber as ações do Senhor em sua vida e lhe deixará mais forte.
6- Confiar no Senhor
Temos que confiar Nele, por mais difícil que seja, pois Ele sabe quando e como devemos receber ajuda. Confiar e esperar, agindo a nosso favor, é claro, pois muitas vezes nós mesmos nos prejudicamos e isso é extremamente danoso. Temos que ser nosso melhor amigo e nos amar ao invés de nos criticar e maltratar. Reconhecer nossos erros é uma coisa, mas nos tratar mal é outra bem diferente.
Sei que muitas vezes a dor é tanta que pensamos que não iremos aguentar, mas temos que nos lembrar que o Senhor nos conhece melhor que nós mesmos e em seu enorme amor Ele não nos deixará abandonados, nem nos deixará passar por mais dificuldades do que somos capazes de suportar.
7- Saber que Ele nos ama
Não importa o que façamos ou o que deixemos de fazer o Senhor nos ama e está disposto a nos ajudar, basta O buscarmos.
Não estamos sozinhos nessa jornada, ao olharmos para trás veremos, como na música Pegadas na Areia, que em nossos momentos mais difíceis terá apenas um par de pegadas na areia e saberemos com certeza que nesses momentos o Senhor nos carregou nos braços.
O Senhor sempre está ao nosso lado
Não importa pelo que estejamos passando ou o que tenhamos feito ou deixado de fazer, o quanto tenhamos falhado ou por quanto tempo tenhamos deixado de buscá-Lo, Ele nos ama e Sempre está conosco, nunca podemos duvidar disso.
Ore e sinta esse amor, abra seus olhos e verá as muitas demonstrações de amor que o Senhor lhe dá todos os dias através de pessoas inspiradas por Ele que surgem para lhe ajudar e animar.
Sinta Sua presença e se agarre a Ele para sair de qualquer situação difícil que esteja passando.