O seu problema de acne pode desaparecer se você evitar comer estes 5 alimentos

Os cuidados com a alimentação são fatores coadjuvantes no combate à acne.

Renata Finholdt

Você já dever ter acordado pela manhã e se deparado, ao olhar-se no espelho, com uma espinha bem dolorida e feia em seu rosto, bem em um dia especial em que ela justamente não poderia ter aparecido, não é mesmo? Esta é a acne!

Ela surge sem mandar avisos, aparece repentinamente e desaparece de forma lenta, infelizmente. Acomete muito os adolescentes porque eles estão com os hormônios a todo o vapor, mas também podem perturbar adultos, idosos e até mesmo crianças.

A acne se divide em graus, basicamente qualificados pela quantidade de espinhas e cravos na região e precisa de tratamento médico para que seu quadro evolua até sua melhora, o que não significa muitas vezes seu total desaparecimento.

A alimentação é parte importante no desenvolvimento da acne, portanto, evitar alguns tipos de alimentos podem ajudar significativamente a diminuir a quantidade de cravos e espinhas.

Derivados de leite

Leite, queijos, manteiga são produtos que, segundo estudos, ajudam a aumentar o quadro de acne em indivíduos que já têm essa predisposição.

Advertisement

Chocolate

O excesso de açúcar deste tipo de alimento favorece o surgimento de cravos e espinhas. O ideal é consumi-lo com moderação.

Bolachas, pães, balas

Todos estes alimentos têm alta concentração de açúcar e também são contraindicados para quem sofre com a acne, uma vez que a insulina colabora para o surgimento deste problema.

A acne mais comumente aparece na região do rosto, pescoço, colo e costas, mas também pode surgir por todo o corpo e em alguns lugares causar grandes incômodos. É importante ressaltar que não é recomendado nunca extrair a acne por conta própria, isso muitas vezes pode agravar a situação. Mesmo que haja uma espinha grande em algum lugar causando desconforto evite a tentação de apertá-la, busque auxílio de um dermatologista.

Em alguns casos, o médico poderá receitar remédios de uso oral para auxiliar no tratamento, além do uso de sabonetes, gel e outros produtos, nestes casos, é importante seguir corretamente a prescrição médica para obter os melhores resultados. Interromper o tratamento antes do recomendado pode fazer com que tudo volte a ser como era antes, ou seja, mais cravos e espinhas apareçam.

Ficar atento à alimentação, levar uma vida saudável e seguir todos os conselhos e tratamento de seu médico dermatologista ainda é o melhor a fazer no combate à acne.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.