O terceiro tipo de infidelidade. Como detectá-lo

O terceiro tipo de infidelidade geralmente leva aos outros dois. Você sabe como detectá-lo? Convido-o(a) a descobrir.

Camila Gómez

Quando falamos sobre infidelidade, geralmente falamos da física (adultério) ou da emocional (flerte). Mas existe um terceiro tipo de l infidelidade da qual se fala cada vez mais: a infidelidade financeira.

Embora não seja algo novo, ela tem devastado cada vez mais as relações conjugais de todos os níveis socioeconômicos, gerando inclusive um número significativo de divórcios, pois muitos consideram o dano tão grande, que se sentem incapazes de superar uma situação tão difícil.

Mas como saber se o seu cônjuge faz parte desse grande percentual de pessoas que admitem ter sido infiéis financeiramente?

Aqui está uma série de sintomas dos quais você deve estar ciente:

Ele não fala de dinheiro com você

De repente, a questão econômica começou a incomodar você, sem motivo aparente. E quando você menciona o assunto, surge uma discussão ou ele apenas muda de assunto.

Advertisement

Administra o dinheiro de ambos, sem prestar conta de nada

Mesmo tendo pedido a ele para ajudar a administrar os recursos da família, você sempre recebe uma resposta negativa.

Há um nível elevado de gastos

Se você notar que, de repente, seu cônjuge começou a gastar mais do que ganha para “mostrar” ao mundo como estão bem financeiramente, é hora de começar a suspeitar.

Você descobre que ele tem cartões ou contas de poupança

Se por casualidade você descobrir uma nova conta de poupança ou achar um novo extrato de conta, é provável que ele esteja mentindo para você há algum tempo.

Mente sobre quanto ganha

Você realmente não sabe quanto ele ganha, pois ele fala uma coisa para você, mas na frente dos amigos o salário é bem maior do que ele lhe disse.

Fica na defensiva na hora de confrontar certos gastos

Se o seu parceiro voltou para casa com algo que você sabe perfeitamente que ele não poderia pagar, e quando você o indagar, ele fica na defensiva, é hora de começar a falar seriamente sobre o assunto.

Advertisement

Tornou-se controlador

Sem razão aparente, ele começou a pedir para você prestar contas sobre o que, por que, como, quando e onde você gastou, chegando até o limite da violência psicológica.

Uma mentira atrás da outra

“E aquela camisa?” Alguém pergunta. “Comprei há um tempo, mas como você não presta atenção em mim quando estou falando, você não percebeu”, responde o outro. Isso soa familiar para você?

Essa é uma das conversas clássicas que dos infiéis financeiros: esconder novas compras, remover etiquetas, dizer que ganhou de presente, fazer O outro sentir que não está prestando atenção suficiente. Estão sempre à margem do tipo de comunicação que têm com seus cônjuges.

Se você observar algum desses sintomas, é hora de começar a esclarecer as coisas, pois de uma forma ou de outra, ele foi infiel a você e provavelmente precisará recorrer à terapia ou a alguma consulta com especialistas.

Assim como uma uma traição física, esse tipo de infidelidade deixa rastros, você precisa viver o luto, confiar novamente um no outro e começar a acreditar de novo que os planos de vida que fizeram quando juraram amor diante do altar continuam vivos.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original El tercer tipo de infidelidad. Cómo deterctarla

Toma un momento para compartir ...

Camila Gómez

Camila gosta de ler, escrever, pintar, escutar música, aprender idiomas. Ela fala inglês e faz aulas a 3 anos, falta 1 ano para ela receber certificação internacional. Ela gosta de conhecer pessoas novas.