Para encontrar o amor, mude sua maneira de pensar

O verdadeiro amor existe e é para você! Comece a mudar seus pensamentos para encontrar a felicidade que tanto deseja.

Adriana Acosta Bujan

Se você é uma daquelas pessoas que acredita fielmente que não foi feita para amar e que o amor incondicional não existe, então este artigo é para você. Muitas vezes, nossos pensamentos podem nos trair e tornar realidade aquilo que pensamos. Por isso que é importante que, para encontrar o amor, você aprenda a colocar limites em sua maneira de pensar.

Talvez você já tenha tido muitas experiências negativas e dolorosas que partiram seu coração mil vezes e, por isso, não nutre mais a esperança de ser feliz. Porém, tudo o que viveu até aqui são apenas lições de vida para que, em um futuro não muito distante, você possa aprender a ter sucesso no amor.

Isso mesmo, tudo o que aconteceu com você em seus relacionamentos foi apenas aprendizado. Pense desta forma: quando foi traído(a), você, certamente com o tempo e após superar a dor, aprendeu a identificar algumas atitudes e comportamentos que mentirosos e infiéis apresentam. Hoje em dia, você tem mais cautela, observa mais, e vai devagar para não entregar seu coração logo de cara.

Aí está a importância de sabermos conduzir nossos pensamentos negativos àqueles que nos dizem que foram apenas ensinamentos positivos.

O amor existe e você pode ser feliz

Dito isso, vejamos quais pensamentos são apropriados para encontrar o amor:

Advertisement

1. Pare de procurar desesperadamente

Deixe a vida fluir sem ter, constantemente, pensamentos desesperados para encontrar alguém, pois é provável que, dentro do seu desespero, você acabe fazendo uma escolha errada e, obviamente, volte a sofrer.

Muitos especialistas garantem que as afirmações são importantes para mudar nossa maneira de pensar. Ou seja, uma “afirmação” ou “decreto” é um pensamento positivo que escolhemos imprimir em nossa consciência para produzir um resultado mental desejado.

Então, comece a fazer sua lista de desejos e decrete o que você quer, depois visualize e imagine que seu desejo se tornou realidade. Assim você irá atrair bênçãos para sua vida. Mas lembre-se de não ficar obcecado(a) em encontrar um amor, pois, num piscar de olhos, ele entrará em sua vida inesperadamente.

2. Elimine paradigmas

Paradigma é definido como um padrão ou modelo de pensamento que é aceito sem questionamentos e que nos ajuda a resolver problemas, ou seja, às vezes temos pensamentos arraigados que aprendemos na infância e ouvimos constantemente em nossa sociedade.

Por exemplo, “todos os homens são infiéis”, “um amor da juventude tende a terminar em divórcio”, “o importante é o físico” etc. Nessa linha de pensamento, seu cérebro está programado para que essas afirmações ou crenças sejam verdadeiras. E por algum motivo, se você continuar com esses paradigmas, é provável que não encontre o amor.

Advertisement

3. Amor-próprio

Se realmente deseja encontrar o amor, não procure, primeiramente, alguém que ame você. Antes de tudo, é preciso se concentrar em aprender a amar a si mesma, assim como você é, com todos os seus defeitos, virtudes e pontos fortes.

O grande amor começa consigo mesmo. Quando você se sentir bem consigo mesmo, irradiará uma luz impossível de esconder, o que fará com que todos à sua volta queiram estar com você e amá-la.

4. Controle seu ego

Alguns acreditam que ninguém é bom o bastante para eles, que são deuses ou algo assim. Seu ego é inflado, chegando a serem arrogantes em certos momentos. Não há problema em se tornar uma pessoa cautelosa e seletiva, pois, afinal de contas, você já derramou muitas lágrimas.

No entanto, você deve aprender a ser humilde, isto é, conhecer as pessoas sem as julgar primeiro. Talvez o amor esteja à vista e você não tenha percebido.

5. Fale claramente

Há vários aplicativos, grupos e páginas da web feitos para as pessoas encontrarem alguém. Quando for um ambiente adequado e seguro, é fabuloso! Sem dúvida, alguns tiveram sucesso porque aprenderam a falar com clareza e expor seus desejos e perspectivas do relacionamento que desejam.

Advertisement

Em outras palavras, para encontrar um amor, é importante saber o que você espera dele, o que deseja, para que possa entrar em sintonia e evitar se decepcionar ou frustrar-se. Expresse livremente seus ideais sem medo da rejeição.

Agora já sabe, comece a mudar seus pensamentos negativos para que possa se sentir bem consigo mesmo(a) e ser feliz. Tenha em mente que todas as experiências negativas foram apenas lições de vida que ajudaram você a ser uma pessoa cada dia melhor. Continue com seu sonho e livre-se daqueles traumas ou paradigmas que fazem você acreditar que não existe amor entre um casal.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Para encontrar el amor, cambia tu manera de pensar

Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.