Quer que ele a peça em casamento? 4 passos para fazer com que isso aconteça

No século 6, as mulheres já tomavam iniciativa sobre casamento. Fazer isso no século 21 não é tão anormal. O pior que pode acontecer é descobrir que é só você que quer se casar.

Yordy Giraldo

Uma coisa é ter um casamento em que o romance permanece vivo, como nos melhores momentos do namoro, e outra, é um namoro que não termina em casamento.

O mundo todo, exceto o Brasil, comemora o Dia dos Namorados em 14 de fevereiro. E a cada quatro anos, em alguns países, entra em cena uma tradição que coloca as mulheres em posição de assumir o comando e ser aquelas que fazem o pedido de casamento.

O último ano, 2020, teve a particularidade de ser um ano bissexto, ou seja, em vez dos tradicionais 28 dias de fevereiro, tivemos 29: o dia em que São Patrício concedeu às mulheres – segundo uma tradição britânica – a oportunidade de acabar com a tortura de esperar pelos namorados indecisos.

Acho pertinente falar sobre o tema, pois talvez você esteja desesperada porque seu relacionamento segue em frente e nada de ele tocar no assunto “casamento”, e você não sabe o que fazer a respeito.

Por razões comerciais, o Brasil comemora o evento em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Advertisement

Apenas alguns países têm essa tradição e, na verdade, no continente americano nenhum deles tem. Mas isso não é motivo para não fazermos a nossa parte e fazer nosso namorado entender quais são os nossos planos para o futuro.

Você quer que ele a peça em
casamento? Deixe seu namorado em alerta sobre isso

1. Seja realista sobre o seu relacionamento

Por exemplo, pergunte-se: ele tem um futuro? Ele compartilha de sua visão sobre relacionamento? O relacionamento está indo bem? Ele tem o necessário para se aventurar em um casamento? Você quer se casar porque quer passar a vida ao lado dele, ou apenas sonha com todo aquele ritual de casamento?

2. Fale claramente sobre seus desejos

Diga a ele o que você pensa sobre casamento e peça sua opinião a respeito. Se ele não for a favor, não se engane, as chances de ele mudar de ideia são mínimas. Não estar preparado não é o mesmo que não querer se casar. Que as informações que obtiver dessa conversa a ajudem a planejar seu futuro.

3. Esclareça suas dúvidas

E claro: faça com que ele responda às suas perguntas. Muitas vezes, a questão financeira é o que impede os homens de dar o passo seguinte. Embora os tempos tenham mudado, eles continuam sendo os mais afetados nesse sentido diante de uma separação. Para vocês dois, deixar claro o que esperar e com o que se comprometer pode ajudá-los a se decidir.

4. Não dê um ultimato, estabeleça um prazo

Gostem ou não, as mulheres têm um relógio biológico que devemos levar em consideração. É importante que você saiba quanto tempo está disposta a esperar e que ele também saiba; então, o que acontecer será por sua própria conta e risco. Não é questão de pressionar, mas de não deixar as coisas ao acaso.

Advertisement

Se depois de terem passado tempo suficiente juntos, de não haver dúvidas quanto ao amor que sentem um pelo outro, de parecerem e se comportarem como um casal, e não colocarem em risco sua dignidade, marque um dia no calendário.

Pode ser no próximo dia 12 de junho ou 29 de fevereiro (se não tiver tanta pressa), não importa o dia. Se no século 6, as mulheres já tomavam iniciativa sobre casamento, fazer isso em pleno século 21 não é tão anormal. O pior que pode acontecer é você descobrir que é só você que quer se casar.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original ¿Quieres que él te pida matrimonio? 4 pasos para que lo LOGRES

Toma un momento para compartir ...