Querida sogra, obrigada por criar um homem maravilhoso

Quando um homem trata uma mulher como princesa, mostra que foi criado por uma rainha.

Fernanda Gonzales Casafús

Nunca vou me cansar de dizer, tive a melhor sogra que uma mulher poderia ter. Tive o prazer de conhecê-la na minha adolescência. Com cara de poucos amigos, ela mal me olhou a primeira vez que me viu abraçada em seu filho, um contraste com a bondade que havia em seu coração, algo visível a olho nu quando se começava a conversar com ela. Não estou exagerando, quem a conhece sabe que não minto.

Para uma mulher, ter uma sogra amorosa e respeitosa equivale a ter uma riqueza incalculável. A minha foi como uma segunda mãe. Ainda me lembro de seus conselhos, de suas carícias em minha mão quando me via triste, e de seu esforço para me ajudar a progredir em minha carreira e em minha vida como um todo.

Quando uma doença terminal dizimou sua vida, meu coração ficou em pedaços. Ainda não superei o fato de meus filhos não terem a sua avó. Minha filha mais velha nasceu no mesmo dia que ela, e sei que não é uma mera casualidade, mas o mesmo destino falando por si.

Eu a vejo nos olhos de meu marido

Seu olhar doce e sereno, sua voz cálida e segura ressoam em minha mente todos os dias. Quando olho nos olhos do meu marido, vejo aquela mulher de temperamento alegre e entusiasta, mas exigente e ousada quando a situação exigia.

Dizem que quando um homem trata uma mulher como princesa é porque ele foi criado por uma rainha. Você, querida sogra, honrou sua presença na educação de seus filhos, já que ambos são gentis, respeitosos e generosos com suas esposas. Estava bem claro para você que as mães que ensinam seus filhos a amar e respeitar as mulheres estão prestando um enorme benefício à toda a sociedade.

Advertisement

Obrigada “mãezinha”

Obrigada, pois em você encontrei uma segunda mãe que me deu vida. Obrigada por seu conselho, seus olhares profundos, suas palavras de encorajamento e sua compreensão em relação aos meus impulsos de juventude.

Mas acima de tudo, obrigada por ter aberto seus braços e porta da sua casa, fazendo-me sentir como um membro da família. Você não precisava, mas levou-me de férias com você. Não era sua obrigação, mas você me pagou o curso de inglês que eu gostei tanto. E não era seu dever, mas você me aconselhou de coração para coração.

À distância, aprecio ​​muito as tardes de domingo em que fomos em família para a Igreja. Você, uma mulher muito crente e fiel a Deus, ensinou-me em poucos anos sobre o poder da fé, mais do que pude aprender em toda a minha vida.

Obrigada, porque mesmo estando doente, você nunca deixou de sorrir. Você colocava sua alma nobre e seu coração generoso em cada gesto para que ninguém sentisse a sua dor, para demonstrar força, ainda que destruída por dentro.

Seu filho, seu orgulho

Dizem que, para realmente se conhecer um homem, é preciso primeiro conhecer sua mãe. Muitos dizem que seu filho se parece com você. E eu não duvido. Ele é sensível e encantador como você. Ele gosta das pessoas à primeira vista, assim como você costumava gostar.

Advertisement

Com você, ele aprendeu a ser carinhoso, a valorizar a vida familiar, a confiar em Deus em todas as situações difíceis da vida e a se doar a quem ama.

Obrigada, querida sogra, por criar um filho maravilhoso. Vejo muito de você nele, vejo o amor que professa em cada passo, mesmo você não estando mais presente. Isso me enche de orgulho, porque quando um homem fala bem de sua mãe e a honra, ele saberá respeitar e honrar todas as mulheres de sua vida.

Atrás de um homem maravilhoso há uma mãe incrível

Quando se depara com um homem sensível, respeitoso, educado e compassivo, você certamente adoraria conhecer imediatamente a sua mãe. E quando a conhece, tudo faz sentido.

Por trás de um homem maravilhoso há uma mãe incrível. Portanto, se você tem um homem maravilhoso ao seu lado, certamente tem uma sogra de ouro. Às vezes, é difícil enxergarmos isso no começo, pois o foco é não perder a batalha por esse homem amado pelas duas. Embora às vezes seja difícil entender que, na verdade, essa disputa não deveria existir.

Deixemos de lado a crença popular de que as sogras são as vilãs dos filmes. O que nós, as noras, podemos fazemos para reverter isso? Como mulheres, devemos nos unir em amor, buscando uma maneira de atenuar qualquer animosidade que possa existir, a fim de alcançar uma convivência plena e pacífica.

Advertisement

Sua sogra pode ser sua amiga

Se não está tendo o melhor relacionamento com sua sogra, você pode ser a que dá o primeiro passo rumo a uma relação mais harmoniosa. Converse com ela, seja gentil e nunca perca o respeito. E se houver algo que esteja interferindo no relacionamento do casal, fale com seu marido primeiro.

As sogras são nossas segundas mães, podemos aprender muito com elas. Elas estarão presentes em todos os momentos felizes da vida familiar e merecem todo o nosso apoio e respeito.

Obrigada a todas as sogras do mundo que honram o seu título com atitudes nobres e amor desinteressado por toda a família. Graças damos às mulheres que criam homens maravilhosos, pois temos muito a aprender com elas.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Querida suegra, gracias por criar un hombre maravilloso

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Gonzales Casafús

Fernanda Gonzalez Casafús é argentina, mãe e formada em jornalismo. Ama os animais, daçar, ler e a vida em família. Escrever sobre a família e a maternidade se tornou sua paixão.