Os 7 alimentos mais saudáveis do planeta

Quer ter mais saúde e fornecer alimentos poderosos na prevenção de doenças para sua família? Conheça quais são estes alimentos e inclua-os hoje mesmo em sua próxima refeição.

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  • Você já deve ter ouvido falar dos "Superalimentos". São alimentos do bem que possuem tantas propriedades capazes de beneficiar nosso organismo que recebem esse nome como se fossem super-heróis alimentares.

    Esses alimentos estão muito próximos de nós, até talvez na sua geladeira neste exato momento. E quando eles passam a fazer parte de sua alimentação diária, podem prevenir muitas doenças, além também de proporcionar muito mais qualidade de vida do que você talvez possa imaginar.

    Conheça quais são estas maravilhas e inclua-as hoje mesmo em seu cardápio.

  • 1. Maçã com casca

    A maçã é rica em fibras e ajuda consideravelmente o funcionamento do intestino, mas não é só isso. Essas mesmas fibras ajudam a combater o mau colesterol e colaboram com o processo de emagrecimento, uma vez que as próprias fibras retêm gordura que passam a ser eliminadas pelas fezes.

    Pesquisas ainda apontam que os polifenóis presentes nas maçãs podem ajudar a combater o câncer.

    Coma uma maçã por dia e passe longe dos consultórios médicos.

    Quer mais motivos para incluí-la em sua alimentação?

  • 2. Lentilha

    A lentilha é um alimento barato e uma grande fonte de proteína vegetal. Estudos apontam que a ingestão de lentilhas ajuda a reduzir inflamações, diminuir o colesterol, e acreditem, diminuir o apetite.

    Você pode substituir algumas vezes as carnes por lentilha em seu cardápio semanal.

  • 3. Nozes

    Se você não é muito fã das nozes, vai passar a ser depois que souber que um estudo mostrou que um punhado de nozes possui duas vezes mais antioxidantes do que qualquer outro alimento. Esses antioxidantes são excelentes para manter a saúde do coração.

  • 4. Aveia

    A aveia é riquíssima em fibras chamadas de beta-glucana. Essas fibras ajudam a prevenir as doenças relacionadas com a obesidade (doenças cardíacas e diabetes). Estudos indicam que a ingestão de aveia de duas a quatro vezes por semana reduz consideravelmente o risco de diabetes tipo dois.

  • 5. Agrião

    O consumo de agrião cru é altamente benéfico à saúde. Atualmente, ele é mencionado como um dos primeiros alimentos que fazem parte dos superalimentos.

    Pesquisas comprovam que o agrião surpreende com o índice de betacaroteno quatro vezes maior que de uma maçã, além de possuir vitamina K, responsável pela beleza e jovialidade da pele. Se não bastassem todos esses benefícios, ele ainda tem propriedades que atuam no combate ao câncer.

  • 6. Azeite de Oliva

    Também conhecido antigamente como "ouro líquido", o azeite de oliva possui propriedades que previnem o câncer. Pesquisas recentes mostraram que além de fornecer o colesterol bom para o organismo, ele ajuda na prevenção de doenças coronárias e na redução da obesidade.

  • 7. Tomate

    O tomate é rico em licopeno, um antioxidante que atua fortemente na prevenção de doenças cardiovasculares. Ao contrário de outros alimentos que precisam ser consumidos em sua forma natural, cru, o tomate quando aquecido produz uma quantidade ainda maior desse antioxidante.

    Além disso, estudos comprovaram que o consumo de 10 porções de tomates por semana influi diretamente na diminuição de casos de câncer de próstata e câncer de mama na pós-menopausa.

    Pensando nesses superalimentos, você pode mudar seus hábitos alimentares e fornecer saúde à mesa para toda a sua família.

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Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Os 7 alimentos mais saudáveis do planeta

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