Se perceber esses 7 sinais no cara que está namorando, corra sem olhar para trás!

Alguns sinais são tão óbvios! Só não vê quem está cegada pela paixão. Outros, é preciso abrir os olhos um pouco mais para enxergar. Este artigo vai lhe dar uma mãozinha.

Erika Strassburger

Muitas mulheres em busca de um grande amor, infelizmente, não estipulam previamente os tipos de comportamentos que são inaceitáveis na relação. Muitas vezes, aceitam qualquer belo sorriso ou papo agradável, sem se preocuparem com o que está por trás da aparência. Talvez seja por isso que o índice de divórcio seja tão alto.

Embora tenhamos consciência de que dificilmente conseguiremos encontrar “o cara perfeito” – até porque a maioria de nós está a léguas da perfeição – precisamos, pelo nosso bem e o de nossa posteridade, nutrir certas exigências. E não deve ter a ver com coisas frívolas, mas com coisas importantes que podem afetar enormemente a nossa vida.

Abaixo estão sete comportamentos que você PRECISA identificar o quanto antes, para não acontecer de o relacionamento ir longe de mais e você acabar não conseguindo se desvencilhar.

1. Não respeitar os limites

Uma jovem que tem a meta de se casar virgem não pode tolerar um namorado que fica “forçando a barra”, tampouco a mulher que é independente financeiramente deve aceitar que o cara fique “encostado nela”. Toda moça ou mulher precisa deixar bem claro, antes mesmo de o namoro começar, quais são os limites, sejam eles físicos, financeiros, espirituais ou emocionais. Se ele não respeita seus limites, corra sem olhar para trás!

2. Não respeitar outras mulheres

Se o cara não respeita as mulheres que passam na rua, faz comentários depreciativos sobre as mulheres que conhece, é grosseiro com a mãe e com a irmã, não pense que será diferente com você.

Advertisement

3. Muita proximidade com outras mulheres

Se ele desrespeita o namoro de vocês trocando mensagens íntimas com as “amigas”, fazendo comentários dúbios em fotos ou posts de outras mulheres, ou curtindo comentários insinuantes de outras mulheres em suas fotos, “cai fora que é cilada, Bino!”

4. Contradições

Se você perceber que ele diz uma coisa e faz outra, conta “pequenas mentiras” ou cai em contradições, é sinal de que ele não é uma pessoa honesta. Se ele faz isso no namoro, imagina o que fará no casamento. Fuja enquanto há tempo!

5. Desconfianças infundadas

Se ele é uma pessoa extremamente desconfiada, acha que as pessoas – incluindo você – estão mentindo, enganando-o ou traindo, pode ser sinal de duas coisas: ou ele é exatamente esse tipo de pessoa – que mente, engana e trai, ou não conseguiu superar um trauma do passado. Imagine o inferno que seria um casamento nessas condições. Diga para ele buscar ajuda psicológica e siga a sua vida.

6. Indisposição para progredir e melhorar

Todos nós sempre temos coisas que precisamos melhorar. Se ele acha que já é bom o suficiente, ou seja, que não precisa progredir como pessoa, seja a nível emocional, profissional, intelectual ou espiritual, ele não se importa em ser uma pessoa melhor, nem para ele mesmo nem para você. Imagine o pai que seria para seus filhos!

7. Irritabilidade exacerbada

Todos nós ficamos irritados de vez em quando; mas estar sempre irritado, de mau-humor e “dando patadas” para todos os lados denota descontrole emocional. Um cara assim precisa de ajuda psicológica e não de um saco de pancadas. Fuja desse que certamente será um relacionamento abusivo.

Advertisement

Leia: Conheça o Gaslighting – abuso psicológico que pode afetar sua sanidade

A chave é estipular previamente o tipo de relacionamento você deseja ter e eliminar tudo aquilo que possa impedi-la de atingir seu objetivo. Para identificar sinais nocivos, abra bem os olhos durante a fase do “date” e do namoro. Mas tome cuidado para não ser exigente demais em relação àquilo que não tem importância e que pode ser melhorado, como, por exemplo, aparência ou situação financeira.

Leia também: 10 tipos de homens com quem você nunca deveria se envolver 

Precisamos estar atentas àquilo que realmente pode fazer um casamento fracassar. Nem que para isso precisemos fugir de um namoro – ou até mesmo noivado – sem olhar para trás.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.