Segredos de minha avó para despertar paixão, que nunca saem de moda
Minha avó contou-nos o que fazia para que meu avô permanecesse apaixonado por ela. Continue lendo para conhecer seus segredinhos – que continuam tendo eficácia nos dias de hoje.
Maia Fernandez
Meus avós se conheceram quando eram bem jovenzinhos e continuaram amigos durante toda a adolescência. Quando ela completou vinte anos, ele a pediu em namoro. Ele sempre dizia que a amou desde o primeiro momento.
Desde os quinze anos, ela escrevia poemas para ele, mas escondia seu amor do resto do mundo. Esse amor permaneceu intacto ao longo dos anos. Porém, como cuidar de um casamento requer esforço e dedicação, eles tiveram que trabalhar para manter seus 45 anos de casamento cheios de amor.
Tenho belas recordações dos dois, principalmente da minha avó. Ela era uma mulher adorável, uma grande artista de várias formas: era pintora, amante da boa leitura e, acima de tudo, uma ótima cozinheira. Tinha uns livros grossos, cheios de receitas deliciosas.
Mas ela não preparava as receitas seguindo tudo à risca. Ela dava seu toque pessoal. Recriava as receitas cada vez que as repetia, testando novas combinações. Além disso, decorava os pratos de uma forma tão delicada, que dava até pena de comer.
Passava horas na cozinha. Ela limpava a mesa e colocava uma linda toalha bordada por ela ou por sua mãe. Ficávamos maravilhados, de boca aberta, só de olhar para aqueles bordados. Então, ela tirava os pratos de um lindo armário de carvalho na sala de jantar e arrumava a mesa. Para cada refeição, havia uma sobremesa.
Ela não se empenhava em agradar apenas o marido, mas também tinha um caderno com as receitas preferidas de cada membro da família. Quando alguém vinha visitá-la, ela fazia questão de oferecer os pratos favoritos do convidado. Era assim que ela demonstrava amor. Toda aquela dedicação era como uma carícia para a alma.
Embora cada pessoa seja única e expresse seu amor de maneira diferente, se gostar de cozinhar, você pode preparar um lindo jantar romântico para você e seu marido.
Veja algumas ideias para transformar o gosto por cozinhar em momentos que irão eternizar o amor de vocês:
Uma noite aleatória
Não é necessário esperar até seu aniversário de casamento ou aniversário dele. Às vezes, escolher um dia aleatório nos tira da rotina: qualquer dia é especial para demonstrar nosso amor.
Mande as crianças para a casa dos avós
Prepare um momento romântico em que possam passar algum tempo sozinhos e tranquilos.
Decore o lugar
Acenda velas e coloque um vaso de flores. Nem sempre é necessário gastar dinheiro: procure flores do campo em um terreno baldio, ou colha algumas rosas do seu jardim, ou então, peça na vizinhança. É claro que você não vai retirar flores de lugares proibidos. As flores silvestres são as mais bonitas.
Procure receitas diferentes
Prepare pratos que vocês nunca experimentaram. Assim, sairão da rotina.
Cozinhe pensando nele
É fundamental que, enquanto cozinha, você pense em seu amado, em como o conheceu, nos belos momentos juntos.
Crie um clima
Escolha uma música gostosa para embalar o jantar.
Escreva uma mensagem
Coloque um bilhete especial no prato dele, algo que venha do seu coração. Pode ser algo simples, como “Eu te amo. Senti sua falta hoje”.
Considere, também, mais três dicas, que se aplicam a ambos:
Arrumem-se com capricho
Vistam-se bem, como se fossem jantar fora.
Conversem apenas sobre coisas agradáveis
Façam um esforço para que, durante o jantar, conversem sobre coisas que não gerem estresse ou tristeza. Esqueça os problemas por um momento.
Divirtam-se
Uma ideia divertida é fingir que não se conhecem e que estão no primeiro encontro. Isso será muito engraçado e o farão se lembrar do quanto é bom flertar.
Compartilhar momentos especiais e dar uma atenção exclusiva e especial ao seu marido ajudará a fortalecer o amor entre vocês. Isso certamente irá deixá-lo muito grato, e é bem provável que, da próxima talvez, quem será pega de surpresa será você.
E você, tem algum segredo para despertar paixão que possa compartilhar conosco?
Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Secretos de mi abuela para enamorar, que nunca pasarán de moda