Sequestrador tirou informações da família via Facebook: Assista ao resgate do garoto
Um vídeo emocionante que mostra a polícia trazendo o menino Angelo de 9 anos de volta aos pais na cidade de Ilhota, no Vale do Itajaí.
C. A. Ayres
Na quinta-feira dia 29 de maio de 2014, na cidade de Ilhota, no Vale do Itajaí, o empresário Jean Carlos de Oliveira e sua esposa, pais de Angelo de apenas 9 anos, notaram o desaparecimento do filho que brincava nas redondezas.
Um dos comerciantes do local havia notado que o menino havia entrado em um Ford Ka vermelho. Minutos depois, a família recebeu uma ligação dos sequestradores pedindo por R$500 mil em dinheiro até sábado.
Os pais acionaram a polícia que chamou reforço e os policiais do Deic (Divisão Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) de Florianópolis foram mobilizados. O delegado Anselmo Cruz e o diretor Akira Sato dirigiram-se para Ilhota para o início das investigações que foram feitas em sigilo, mantendo como prioridade a integridade física do garoto.
Depois de alguns dias de ligações dos sequestradores para a família e investigações, no dia 6 de junho, sexta-feira de manhã, o Deic resgatou o garoto a partir de um confronto onde um casal de bandidos morreu e um terceiro foi preso.
Peterson Willian da Silva Machado de 34 anos, que foi preso, explicou como eles haviam arquitetado o crime, dizendo que “era uma brincadeira” e que conseguiu as informações através do Facebook: “Está tudo no Facebook. É só olhar, está tudo lá”.
Angelo foi mantido em cativeiro num sobrado localizado em Penha, no Litoral Centro-Norte. Ao todo, 11 policiais estouraram o cativeiro disparando vários tiros e resgatando o menino Angelo.
O vídeo acima mostra a chegada da polícia e o clima na rua em frente à casa do menino, onde a população aplaudiu a polícia em pé em clima de felicidade, reconhecendo-os como heróis.
Segundo o pai do garoto, Angelo passa bem e “não sofreu nenhum arranhão”.
LEIA TAMBÉM:
7 conselhos a seguir antes de publicar fotos de seus filhos nas redes sociais
5 dicas úteis para manter-se mais seguro nas redes sociais
7 regras de etiqueta virtual para usar nas redes sociais