Seu marido apresenta um destes 5 comportamentos? Se apresentar, ele está PROVOCANDO outras mulheres
Esses 5 comportamentos podem ser corrigidos, mas apenas se ele tomar consciência de que os está utilizando (são sumamente perigosos e sutis).
Mariel Reimann
Esses cinco comportamentos podem ser corrigidos, mas apenas se ele perceber que os está utilizando. São sutis e a maioria das pessoas os coloca em suas mentes e nas mentes de seus parceiros como algo totalmente inofensivo, mas não são. Pelo contrário, esse tipo de atitude vai acabar destruindo seu casamento, nunca deveria ser justificada.
A maioria dos homens acha difícil ser monogâmica e reprimir seu desejo de continuar conquistando outras mulheres usando condutas provocadoras que podem ser tão sutis e facilmente justificáveis, que você não as irá impedir até que terminem em briga, desconfiança ou até mesmo infidelidade.
A ciência explica o porquê
Um estudo de 2015, conduzido por Jeffrey Hall e Chong Xing, na University of Kansas, analisou inúmeros participantes, concluindo que existem basicamente cinco maneiras de “enviar mensagens de que temos interesse sexual por outra pessoa e que estamos sexualmente disponíveis”. Ambos esclarecem que muitos homens e mulheres não o fazem intencionalmente, mas o receptor da mensagem NÃO entende dessa forma, e pode reagir negativamente, ou pode começar a se interessar por essa pessoa, envolvendo-se em comportamento de reciprocidade, o que leva à infidelidade.
Hall e Xing explicam que os seguintes comportamento enviam sinais ao sexo oposto, dos quais nem todos estão conscientes, tratando-se de algo do subconsciente.
Você já viu seu marido sendo legal “demais” com outra mulher? Você já se perguntou se o comportamento dele era normal ou se era você que estava exagerando e com ciúme?
Há cinco tipos de provocações das quais homens e mulheres casados não devem participar:
1. Provocação física
Esse tipo de provocação usa o contato físico desnecessário para atrair a outra pessoa. Homens ou mulheres que encobrem suas provocações por trás desse tipo de comportamento costumam ser extremamente afetuosos com TODOS, então você não tem fundamento para reclamar. Especialmente em nossa cultura, onde todos nós nos abraçamos e nos beijamos no rosto, esse tipo de provocação pode ficar quase perfeitamente camuflado.
Embora sejam vistas como normais, as aproximações físicas desnecessárias, como tocar a perna de alguém para chamar sua atenção, ou abraçá-lo sem motivo, ou encostar em alguma parte de seu corpo, quando não justificado, são comportamentos que devem acabar, para o bem de sua família.
2. Provocação tradicional
O provocador tradicional usa todas as estratégias: aproxima-se da pessoa pela qual se sente atraído, olha para ela de forma diferente, faz piadas com duplo sentido e usa o sarcasmo. Esses tipos de provocações são ainda mais sutis, pois incluem um espectro tão amplo, que é difícil identificar com exatidão. Porém, todos esses comportamentos vêm acompanhados de uma forma de olhar e usar o corpo que são bastante óbvias, se você souber observar.
Leia: 12 sinais inevitáveis que desmascaram um infiel
3. Provocação Sincera
Nesse tipo de provocação, o provocador é o homem mais compreensivo do mundo e demonstra interesse EXAGERADO pelas preocupações de outras mulheres. Ele se esconde atrás de sua necessidade desinteressada de ajudar e sempre têm uma amiga que está passando por um momento difícil e que precisa da sua amizade para seguir em frente.
Parece inofensivo, mas não é. Se ele tem uma amiga ou colega de trabalho que está passando por um momento difícil, deixe-o apresentá-la a você, pois, como mulher, você poderá aconselhá-la melhor.
4. Provocação amável
Ele é um cavalheiro, levanta-se para a outra mulher se sentar, ele também é supercompreensivo e não se importa em ter que sacrificar seu tempo, seu conforto ou seu estado de espírito para ajudar aquela outra mulher que “precisa” dele.
O cavalheirismo desse tipo de provocação tende a deslumbrar as mulheres que estão à volta em busca daquele elo perdido que os homens foram em algum momento da história.
5. O jogador
Esse tipo de homem geralmente sabe o que está fazendo e o faz com a intenção de chamar a atenção de outras mulheres. Ele usa todas as estratégias que conhece para seduzir, mas não tem interesse em ir mais longe. De qualquer forma, esse pode ser um jogo extremamente perigoso, o qual ninguém deveria jogar.
Ao contrário das outras provocações, este comportamento não é “vendido” como a melhor maçã do caixote, por isso, quando uma mulher se interessa por esse tipo de homem, ela conhece bem o tipo, e “não se importa”.
Se seu marido apresenta pelo menos um dos comportamentos acima, seja qual for, a melhor coisa a fazer é colocá-los na mesa e conversarem com franqueza. Use exemplos específicos, e sem atacar, explique por que isso deve parar. Como mencionei antes, usar um desses cinco tipos de provocação geralmente não é algo consciente, mas a receptora não sabe disso, e acaba achando que aquele homem está agindo assim porque quer algo mais com ela.
Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original ¿Tu marido usa uno de estos 5 comportamientos? Si lo hace, está PROVOCANDO a otras mujeres