Torne-se um anjo humano
Ser um anjo humano não requer asas - apenas um coração disposto e pronto.
Wendy Jessen
Em nossas vidas, muitas vezes podemos sentir o céu tentando nos ajudar – seja através de anjos ou anjos humanos que foram enviados para nos socorrer. Em meio a tempos turbulentos de nossa vida, Deus não nos deixou sozinhos e muitas vezes Ele usa outros para nos ajudar em nosso tempo de necessidade. Esses ajudantes, ambos invisíveis e visíveis, podem auxiliar, fortalecer, e ajudar-nos a sentir o amor de Deus.
Deus não nos deixa sozinhos. Ele envia anjos para nos ajudar.
Figura política e líder religioso, George Cannon, ensinou “Não há nenhum de nós por quem Deus não exerceu Seu amor. Não há nenhum de nós por quem Ele não Se tenha preocupado e expressado Seu carinho. Não há nenhum de nós que Ele não tenha desejado salvar, e para quem não tenha planejado meios para salvar. Não há nenhum de nós a quem Ele não tenha encarregado Seus anjos de cuidar. Podemos ser insignificantes e desprezíveis a nossos próprios olhos, e à vista de outros, mas a verdade é que somos filhos de Deus, e que Ele realmente nos enviou Seus anjos – seres invisíveis de força e poder – encarregando-os de cuidar de nós, zelar por nós e guardar-nos“.
Às vezes, os anjos são seres humanos.
Não só fomos colocados em famílias que podem nos ajudar e apoiar, mas também temos amigos, professores, vizinhos e comunidades que podem vir em nosso auxílio. Spencer Kimball, líder cívico e religioso, explicou: “Deus realmente está atento e zela por nós. Mas geralmente é por intermédio de outra pessoa que Ele atende a nossas necessidades.” Às vezes, nós somos o recipiente através do qual Deus ajuda os outros.
Temos que vigiar e estar prontos.
Para ser um anjo humano é necessário preparação da nossa parte. Podemos mais facilmente saber se alguém precisa de nossa ajuda se observarmos aqueles ao nosso redor e procurarmos oportunidades para servir. Pode ser financeira, física, emocional ou espiritualmente que alguém precise de nossa ajuda. Quando chegar a hora, esteja pronto para intervir e servir.
Esteja preparado espiritualmente.
Muitas vezes, podemos não ser capazes de ver com os nossos olhos que alguém está precisando de nossa ajuda, apoio ou amor. Devido a isso, precisamos estar preparados espiritualmente para receber a inspiração em ajudar os outros. Podemos fazer isso vivendo em retidão e vivendo dignos do espírito. Ao fazer isso, os nossos olhos, ouvidos e corações espirituais estarão prontos para saber quem precisa de ajuda e o que pode ser feito.
Ore pedindo orientação.
Deus quer ajudar cada um de seus filhos e filhas. Ele também quer que sejamos os ajudantes. Ao orarmos a Ele, Ele pode nos ajudar a ter mais consciência daqueles que precisam de nós para ser seus anjos humanos. Ele pode sussurrar, ou colocar em nossos corações e mentes o que precisa ser feito. Isto é mais facilmente alcançado se buscarmos sua orientação e conversarmos com Ele através da oração.
Responda rapidamente a pensamentos e impressões.
Uma vez que um pensamento ou impressão entra em nosso coração ou mente de algo que precisamos fazer para ajudar alguém, precisamos agir imediatamente. Muitas vezes, a ajuda necessária é sensível ao tempo. Às vezes não é, mas agir rapidamente em tais assuntos geralmente é o mais benéfico. Nós saberemos se precisamos simplesmente chamar alguém ou se são necessárias outras medidas. Há todos os tipos de necessidades básicas – emocional, espiritual, física – que as pessoas precisam a cada dia.
Ser um anjo humano não requer asas, apenas um coração disposto e mãos prontas para agir. Se estivermos dispostos a buscar orientação de Deus, podemos ser anjos na vida dos outros durante seus tempos de necessidade.
_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Become a human angel.