Veja mensagem sobre morte que jovem postou no Facebook três meses antes de morrer em acidente

Ela deixou uma mensagem no Facebook que, três meses depois, certamente trouxe paz e consolo à família para lidar com sua perda.

Erika Strassburger

Todos sabemos que um dia teremos de encarar a morte, mas quantos de nós estamos preparados para isso? Ainda mais se ela chegar tão prematuramente quanto chegou à jovem Annabelle Nielsen, de 20 anos.

https://www.instagram.com/p/Bin0RdUhAwI/

A americana, do estado de Utah, estava servindo como missionária de tempo integral na Suíça, na Missão Alpina de Língua Alemã. Seu trabalho era ensinar o Evangelho de Jesus Cristo às pessoas durante um ano e meio. Devido à pandemia e suas restrições, os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de todo o mundo têm usados meios virtuais de contatar e ensinar as pessoas, o que, em épocas normais, costuma ser feito pessoalmente.

Os missionários trabalham intensivamente durante seis dias na semana e reservam um dia para fazer coisas pessoais, como falar com a família por chamada de vídeo, escrever cartas e e-mails, lavar roupas, limpeza da casa, praticar esportes ou dar um passeio, entre outros. A Sister Nielsen e outros cinco missionários decidiram fazer trilha na montanha naquele dia.

Segundo notícia publicada no site oficial da Igreja, durante a trilha, Annabelle “escorregou tragicamente e caiu por uma ladeira íngreme” e acabou falecendo.

Advertisement

Um post sobre morte e família

Três meses antes do acidente, a missionária postou uma foto da família no Facebook com a seguinte mensagem em alemão:

“Sou sempre grata pela minha família! Ela realmente é uma benção. Agradeço a Deus quase todos os dias por ela e pelo apoio que ela me dá. Eu AMO a minha família e sei que podemos continuar sendo uma família após a morte. Graças a Jesus Cristo isso é possível!”

https://www.instagram.com/p/Bw0vV24BwdV/

As pessoas dessa religião acreditam que, graças ao sacrifício expiatório de Jesus Cristo, os vínculos familiares não são dissolvidos pela morte. Ou seja, em vez se tornarem apenas amigos ou desconhecidos no porvir, elas acreditam que continuarão sendo uma família: cônjuges, pais, irmãos e filhos na eternidade, caso guardem seus convênios e os mandamentos de Deus.

Uma mulher escreveu nos comentários: “Que post tão poderoso para ser deixado para a própria família… que terna misericórdia!”

Advertisement

Que mensagem você está deixando em suas redes sociais, caso fossem seus últimos posts?

Vivemos numa época em que estão acontecendo coisas cada vez mais “estranhas”: pandemia, recessão econômica mundial, queimadas intensificadas em várias partes do mundo, terremotos em locais incomuns, recordes de furacões sendo batidos, polarização políticas, protestos simultâneos com depredações em algumas partes do mundo; enfim, tudo isso em um único ano, o de 2020.

Devido a tais acontecimentos, a tendência é postarmos nossas indignações, espanto e temores, e por vezes acabamos deixando de postar – ou postando com menos frequência – mensagens positivas e de esperança.

Assim que terminar de ler este artigo, vá em suas redes sociais e deixe uma mensagem de otimismo e fé. Uma mensagem que pode servir de consolo a um coração aflito.

Acredito que vocês possam imaginar quanto consolo essa publicação de Annabelle trouxe ao coração de seus familiares e amigos depois de sua partida. A dor da saudade certamente foi amenizada pela certeza de um reencontro no porvir.

Leia também: Ela descobriu que tinha apenas alguns dias de vida, então publicou sua última foto nas redes sociais com uma mensagem que irá amolecer seu coração

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.