Você pode queimar muitas calorias em apenas 1 hora brincando com seus filhos
Quando foi a última vez que dedicou um tempo para brincar com seus filhos? E para fazer exercícios? Saiba que você pode unir as duas coisas em uma só.
Renata Finholdt
Brincar com as crianças pode ser um excelente tempo reservado para dar atenção a elas e participar de seu desenvolvimento físico e emocional. Mas, talvez o que você nunca tenha pensado é que esse tempo também pode lhe proporcionar perda de peso, isso mesmo, esses são dados da maior instituição financiadora de pesquisas sobre a saúde.
Se você tem filhos e dedica tempo de seu dia para atividades com eles está, conforme a pesquisa aponta, deixando de ser sedentário, pode acreditar! Já tinha pensado por este ponto de vista?
Dependendo do tipo de atividade que tenham, você estará gastando mais ou menos calorias, assim como qualquer outra atividade. Então, da próxima vez que seu pequeno lhe pedir para jogar bola com ele, ou pedalarem pelo parque, pense também nos benefícios que isso trará para sua saúde.
A pesquisa criou uma lista das tarefas que colaboram para o emagrecimento, inclusive também algumas outras tarefas comuns de uma casa, baseando-se em um adulto de trinta anos de idade, que pesa por volta de oitenta quilos e que faz qualquer destas atividades, pelo tempo de uma hora.
É possível consultar a perda calórica de várias outras atividades diárias através do próprio site da fundação, que disponibiliza uma calculadora calórica.
Algumas atividades comuns que fazemos com nossos filhos proporciona em média as seguintes perdas calóricas:
-
Brincadeira de correr equivale a perda de quatrocentos e sessenta e quatro calorias por hora.
-
Brincadeira sentado equivale a perda de cento e setenta e seis calorias por hora.
-
Andar de bicicleta equivale a perda de trezentos e oitenta e quatro calorias por hora.
-
Brincar de pega-pega equivale a perda de cento e noventa calorias por apenas trinta minutos de brincadeira.
Advertisement
Manter um tempo diário para brincar com os filhos, sem dúvida alguma, é importantíssimo para o desenvolvimento deles, porém esse tempo é cada vez mais escasso, uma vez que os pequenos estão com seus dias repletos de atividades e os pais se dedicando mais e mais a seus trabalhos e estudo fora de casa e do convívio com a família.
Ambos, porém, saem ganhando com essa interação. As crianças precisam da presença de seus pais e os pais também da presença seus filhos. O que a pesquisa aponta é apenas um ganho a mais nesta relação tão preciosa.
Crianças que brincam com seus pais crescem mais felizes e seguras. Então, porque não unir o útil ao agradável, brincar com os filhos e ainda por cima perder alguns quilinhos extras?