10 traços que mulheres traídas têm em comum
O sofrimento feminino diante de uma traição está diretamente ligado ao sentimento de falta de amor de seu parceiro, o que não é necessariamente verdade.
Stael Ferreira Pedrosa
Alguns homens traem. Independente do grau de satisfação conjugal e independente do amor que sentem pela esposa. Apontar as razões é difícil. É uma escolha pessoal. O homem escolhe trair e o faz.
Jamais é culpa da mulher se o namorado, noivo ou marido é um namorador, mas se a situação se repete, se a mulher sai de um relacionamento onde é traída para outro onde também é traída, certamente ela tem algum problema.
Alguns traços em comum nas mulheres que são traídas:
1. Traumas
A relação da menina com seu pai costuma ser decisiva para as futuras escolhas dela em relação aos homens. O pai geralmente é o modelo de homem que a menina guarda e que inconscientemente guiará suas escolhas e relações futuras. Se a menina teve um pai abusivo, negligente, que a abandonou, esses medos aparecerão no relacionamento causando insegurança e desestabilizando a relação, o que pode levar à traição. A solução é ater-se aos fatos e não aos próprios medos.
2. Relação baseada na atração física
Os homens mais atraentes e autoconfiantes são aqueles que as mulheres mais querem. Homens atraentes e cheios de autoconfiança nem sempre são traidores, mas o importante é olhar além da aparência. Ninguém está dizendo que os feios são mais fiéis, mas sim que a aparência ou atração que uma mulher sente não deve ser o principal fator na escolha do parceiro de vida.
3. Escolhas erradas
Na cola do item 2, as mulheres que buscam pela aparência em primeiro lugar costumam deixar passar boas oportunidades com homens bons, mas que não são tão bonitos. Esse tipo de escolha pode dar certo, mas não há garantias e você terá que enfrentar uma traição já que não é só você quem o acha bonito. Busque alguém com quem você goste de conversar, estar junto e que a aceita do jeito que você é. Se for bonito, melhor ainda.
4. Negligência de intimidade
Parece clichê, mas não é. Homens têm necessidade não apenas de sexo, mas de intimidade real com sua esposa. Não adianta ter um relacionamento forçado ou automático só porque ele quer. Se há insatisfação nessa área, há uma grande possibilidade dele escolher buscar satisfação fora do casamento. Tente conversar com seu marido de maneira franca, dizer o que a incomoda, ou o que gosta e desgosta. Ele vai apreciar essa atitude e isso certamente unirá ainda mais o casal.
5. Falta de autoestima
É um traço comum, infelizmente, à maioria das mulheres que são traídas. Elas não se amam, se diminuem e falam muito de seus defeitos físicos. Falar deles só vai atrair a atenção do seu marido para aquilo que você não quer. Além do mais a falta de autoconfiança costuma ser irritante para os homens e impedem uma total entrega no relacionamento físico. Lembre-se que todas nós envelhecemos, “despencamos”, ganhamos peso e mesmo assim muitos maridos continuam fiéis. Não é a sua aparência imperfeita que fará seu marido trair, sua falta de autoconfiança e autoestima podem afastá-lo emocionalmente de você e levá-lo a escolher a traição.
6. Não ter uma vida
Lembre-se que quando ele a conheceu você era uma pessoa totalmente independente dele e ele se sentiu atraído por você a ponto de assumir um compromisso. Continue sendo. Não viva à sombra dele. Apoie-o, mas não viva apenas pelos sonhos e metas dele. Tenha sua própria vida, seus próprios sonhos e metas. Quando o homem sente que a mulher “colou” nele, sente-se preso e sua tendência é libertar-se – provavelmente da pior forma.
7. Confundir palavras com atitudes
A especialista em relacionamentos e terapeuta Dra. Jane Greer conta: “Tenho uma paciente que está envolvida com um idiota total. Mas ele escreveu-lhe uma linda e longa carta, que ela acredita ser ‘sua maneira de colocar em palavras o que ele não consegue dizer pessoalmente'”. Um traço comum às mulheres que são ou serão traídas é confundir palavras com comportamentos. Se a boca dele diz uma coisa e suas atitudes dizem outra, vá pelo comportamento, é um melhor indicador.
8. Eternamente ocupada
A mulher que nunca tem tempo para o marido e nem para si mesma é uma séria candidata a ser traída. O relacionamento e o marido estão sempre relegados a segundo plano e ele se sente abandonado, negligenciado.
9. Você não se cuida
Esse item não contraria o item 5. O fato de envelhecermos não significa sermos desleixadas. O desleixo passa a ideia ao seu marido de que ele não vale a pena. Para quê vou me arrumar para esse cara? Isso afeta muito a autoestima dele. O excesso de intimidade como usar o banheiro de porta aberta, soltar pum e depilar o buço na frente dele contribuem muito para uma espécie de intimidade nociva ao relacionamento. Embora todos devam sentir-se à vontade em casa, tudo tem que ter limite.
10. Ele não é prioridade
Essa é uma das maiores reclamações dos maridos que traem. “Eu não sou ninguém para ela, todos estão à frente – os filhos, o emprego, a mãe dela…” Um marido com esse tipo de sentimentos estará muito propenso a buscar alguém que o valorize. Faça seu marido sentir que é prioridade em sua vida. Ninguém deve ser mais importante que ele – nem seus filhos.
Leia: 10 formas de lidar com as frustrações no casamento.