7 momentos maravilhosos para compartilhar com seu cônjuge
Quer ser feliz e fazer o seu cônjuge também feliz? Divida os bons momentos com o seu amor.
Caroline Canazart
A vida a dois fica mais divertida quando incluímos o nosso parceiro também nas conquistas de nossa vida. Às vezes são momentos de superação pessoal, outras vezes, ele também deu uma parcela de participação e, nada mais justo do que ser o primeiro a saber ou a comemorar. O que seria de nosso relacionamento se passássemos dia após dia apontando e compartilhando apenas os erros uns dos outros? A cozinha bagunçada, o banheiro molhado, aquela blusa eternamente pendurada na cadeira da sala de jantar… Muito sem graça e desgastante, não é mesmo?
5 formas certeiras para inserir mais romance em seu casamento
Mas, para a nossa sorte, algumas situações nos fazem querer parar tudo, sair correndo, encontrar o nosso amor e dividir uma boa notícia com ele. Se não der para sair correndo, vale pegar o celular e dar uma ligada para dizer:
1. Passei no teste de volante!
Depois de meses de aulas teóricas, aulas práticas, teste escrito, teste com psicólogo, por fim, o teste de volante, saber que passou e vai receber a carteira de habilitação é quase um convite para uma festa imperdível. E claro que o seu amor tem que estar junto nessa!
2. Estou grávida!
Se você não consegue guardar segredo para fazer um superanúncio romântico, vai pegar o celular e ligar para o marido na mesma hora que ver o resultado positivo, assim como eu.
3. É menino! É menina!
Exame de ultrasson é uma alegria que precisa ser compartilhada com o marido. Se for o que irá confirmar o sexo do bebê não terá escapatória. Ele tem que estar presente.
4. Engatinhou!
Andou, falou, sorriu, contou a primeira historinha, fez o primeiro desenho. Tudo o que for relacionado ao desenvolvimento do filho é motivo de muita alegria e diversão para os pais.
5. Fui promovida!
Depois de todo o esforço para conquistar a vaga sonhada, agora ela é sua. O esforço para segurar a felicidade só num belo e educado sorriso pode, então, virar uma grande euforia quando você “fugir” para falar com o seu marido.
6. Paguei a última parcela da casa!
Do carro, do sítio, do cartão de crédito ou da bolsa cara. Não importa. Uma tonelada de preocupações saiu das suas costas e isso precisa ser festejado com alguém.
7. Férias!
Conseguiram tirar férias juntos? Agora é a hora de decidir se irão fazer “nada” juntos em casa ou encontrar um lugar divertido para aproveitar a folga em família.
Casamento é isso mesmo, alguns momentos de tensões que podem ser substituídos por alegria se assim decidirmos fazer. Sim, porque, mesmo que a vida esteja sendo difícil, a nossa felicidade e de nossa família depende exclusivamente das decisões pessoais que iremos tomar.
10 momentos que podem edificar ou destruir um casamento
A felicidade é uma escolha interna. Podemos passar o resto das nossas vidas procurando por ela. Podemos mudar de casa, cidade, país. Trocar de emprego, de estilo de roupa, de marido… E talvez a felicidade nunca chegue. Simplesmente porque ela não está ligada às coisas externas e sim à nossa atitude de nos tornar mais felizes “apesar dos pesares”. Vendo, reconhecendo e compartilhando as pequenas alegrias do dia a dia. O pensador Taniguchi disse que “a felicidade repartida com o próximo dura para sempre”. E é verdade. Não termina nunca. Só se deixarmos.