7 razões para não trair seu marido

Analisando as queixas comuns de mulheres que se sentem tentadas a trair seus maridos é possível concluir que a infidelidade é sempre uma escolha infeliz.

Suely Buriasco

Ouço dizer que as mulheres estão traindo mais do que os homens. Não concordo. Mas que estão traindo mais do que antes parece ser realmente um fato. Segundo a matéria Trair ou não trair?… Eis a questão: “A mulher envolve sentimentos na infidelidade. Geralmente se apaixona por seu amante que lhe proporciona coisas que seu parceiro há um bom tempo não tem oferecido“. Já os homens têm maior facilidade de desvincular sexo de sentimento.

A infidelidade é fonte de grande sofrimento, sendo responsável pela deterioração de muitas famílias. Assim, pensando nas tendências femininas, procuremos enumerar algumas razões a serem consideradas antes de cair no engodo da traição.

1. Seu marido traiu você

Claro que você está magoada e decepcionada, seu sofrimento é totalmente compreensível, mas desejo de vingança ou de “pagar na mesma moeda” não vai trazer alívio ao seu sofrimento, aliás, muito pelo contrário. Lembre-se que o seu grau de satisfação depende unicamente dos seus atos e revanchismo não lhe trará nenhuma alegria.

2. Você se sente carente

Uma das razões mais comuns que levam mulheres a trair seus maridos é a carência afetiva. Aquele amigo ou colega tão atencioso pode ser a solução para seus anseios íntimos, mas não é. Muitas mulheres acreditaram nisso e perceberam que, com o tempo, qualquer relacionamento passa por dificuldades. E, de mais a mais, carência não é algo que outra pessoa possa suprir em você; esse trabalho é seu.

3. Seu casamento foi um erro

Assumir as responsabilidades dos erros é amadurecer para a vida. Se seu casamento foi um erro você tem dois caminhos, ou procura transformá-lo em um grande acerto ou, caso não tenha nenhuma expectativa de mudança, termine a relação. Mas trair não é uma alternativa também nesse caso, afinal, um erro não justifica outro.

Advertisement

4. Seu marido a ignora

Você sente que seu marido está muito distante e não se importa mais com você? Traí-lo pode até chamar a atenção dele, mas com consequências funestas e destruidoras; não vale a pena. O ideal é encontrar uma forma de aproximação e não cavar um abismo entre vocês. Assim, busque maneiras positivas para conseguir mais atenção e carinho!

5. Você se sente sozinha

É importante analisar as razões que a levam a se sentir sozinha, pois, a solidão pode advir de problemas internos que precisam ser trabalhados. Infelizmente a solidão no casamento é muito comum, mas o descomprometimento com o que assumiram juntos só provoca maior sofrimento.

6. Seu marido não a procura sexualmente

Todo mundo passa por momentos difíceis na vida que afetam a libido; talvez essa aparente falta de desejo não esteja diretamente ligada a você. Mas, de qualquer forma é algo que precisa ser conversado na busca de entendimento e, certamente o seu interesse pode ajudar muito. Buscar satisfação sexual fora do casamento pode até provocar prazer momentâneo, mas as consequências não serão nada satisfatórias.

7. Você não consegue resistir

Não existem arrastamentos que não se pode impedir; ninguém pode afirmar de sã consciência que fez de tudo, mas não conseguiu reprimir as próprias ações. Somos o que pensamos e agimos sempre em conformidade com nossas escolhas. Opte pela integridade e se afaste de quem inspira seus impulsos negativos.

Claro que muitos outros motivos poderiam estar sendo enumerados já que a infidelidade nunca é uma atitude que se justifique. Importante mesmo é afastar qualquer pensamento que possa alimentar esse engodo e direcionar suas energias para ações que acrescentem paz e verdadeira satisfação à sua vida.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.