Os 7 tipos de homens que você precisa ficar longe
Sendo mulher vale observar estas características para evitar frustrações e sofrimentos e sendo homem para analisar o próprio comportamento.
Suely Buriasco
À primeira vista tudo leva a crer que você encontrou o homem ideal e isso a está deixando muito animada. Mas você já sabe que a paixão nem sempre é boa conselheira, não é mesmo? Portanto, antes de se entregar a esse sentimento vale a pena conhecer um pouco mais o homem que a está interessando.
Leia: Será que ele é o cara certo?
No sentido de facilitar suas reflexões listei, baseada nessa matéria, alguns tipos de homens que são capazes de provocar grande sofrimento e, portanto, o melhor é ficar longe deles. Vamos lá:
1- O menino da mamãe
O vínculo entre mãe e filho é admirável em qualquer idade, a doçura do sentimento que os une forma uma base importante para o relacionamento amoroso do filho. Mas um homem que constantemente busca a aprovação da mãe e que a coloca como o ideal da mulher, vai querer que a esposa seja o espelho da mãe e, pior, vai colocá-la entre ele e sua mulher.
2- O que vive no passado
Toda pessoa tem a sua bagagem que representa, na verdade, as experiências que viveu, mas viver no passado já é demais. Aquele cara que fala muito da sua ex, a ponto de deixar claro o quanto ainda está ligado ao relacionamento anterior, mostra-se despreparado para um novo amor. Ele vai sempre comparar você com a ex, sugerir atividades que costumava fazer com ela e querer frequentar os mesmos lugares. Isso é realmente muito ruim!
3- O imaturo
Homem que possui a “Síndrome de Peter Pan” dificilmente leva um relacionamento a sério, até porque ele não tem senso crítico para isso. Adora se envolver em brincadeiras e encara tudo dessa forma. O cara imaturo pode ser até divertido no início da relação, mas com o tempo passa a ser irritante a forma infantil com que lida com as situações e pessoas.
4- O menino mau
A mídia criou um estereótipo sedutor para esse tipo de homem que tem problemas com regras e um jeito charmoso de burlar a lei. O famoso “bad boy” tem poder de atrair as mulheres, mas não se engane, você vai cansar de viver perigosamente e esse cara não vai se comprometer.
5- O jogador
Um homem que sabe agradar e tem sempre muitos elogios a fazer pode ser um grande manipulador. Gosta de mostrar suas posses e sempre dá um jeito de se exibir, mas não demonstra qualquer tipo de emoção, muito menos sentimento. O jogador não quer um envolvimento maior, seu único desejo é “ganhar” você.
6- O solteiro convicto
Aquele homem que possui tantas qualidades que leva você a pensar como pode estar sozinho, claro que ele dirá que não encontrou a mulher certa e você vai sentir que pode ser a eleita. O problema é que o solteiro convicto, na verdade, não pretende se estabelecer nunca e vai continuar distribuindo esperança por aí.
7- O narcisista
Aquele homem que se admira mais que tudo na vida não tem como valorizar outra pessoa, a relação será sempre para e por ele. Se você não deseja estar sempre em segundo plano, viver para satisfazer sem exigir sequer reconhecimento, esse é o homem certo.
Observar logo de início essas características pode evitar muita frustração e sofrimento. Vale a reflexão também para os homens a fim de que avaliem os seus comportamentos.
Leia também: 6 razões pelas quais você está definitivamente despreparado para casar-se