5 coisas que você acaba perdendo quando não vai à igreja

Quando deixamos nossa fé em casa guardada e não seguimos nossa crença, nós perdemos muito, nossa família perde também e nossos filhos mais ainda.

Cibele Carvalho

Vamos despertar para nossa realidade, o mundo que vivemos hoje caminha para obscuras e inconstantes mudanças que afetam diretamente nossos filhos e nossa família.

O que hoje é considerado correto está se distorcendo cada vez mais. A confusão de ideias e pensamentos pode gerar uma geração sem padrões a ser seguidos, e consequentemente uma sociedade sem limites e costumes morais.

Precisamos ter em nosso lar um guia, padrões, costumes, ensinamentos e princípios fortes a fim de assegurar uma proteção aos nossos filhos e ao nosso casamento. Concordam?

Um dos principais motivos que leva milhões de pessoas a seguir uma fé é a sua família. Se assim não fosse, essas pessoas poderiam estar perdendo muitas bênçãos que recebem aqueles que frequentam uma igreja. Veja alguns exemplos do que poderiam estar perdendo:

1. Convívio social com boas pessoas

Todos convivemos em sociedade, não há nenhuma forma de evitar isso, porém, nós escolhemos com quem queremos conviver um pouco mais, escolhemos nossos amigos. Então fica muito mais fácil se juntos seguramos a mesma corda, se temos amigos para nos carregar quando cansamos.

Advertisement

Fortalecemos esse vínculo de amizade indo semanalmente nas reuniões de nossa Igreja, realizando atividades juntos, unindo nossas forças para fazer o bem.

2. Orientações para dificuldades e batalhas

Se estou chorando desejo um ombro para secar minhas lágrimas, se estou sofrendo que falta me faz ouvidos atentos para me ouvir, se estou perdido como necessito de uma bússola para mostrar-me o caminho.

Todos nós enfrentamos inúmeras batalhas diariamente. Algumas são mais difíceis e parece que não suportaremos, para essas e para todas as outras, há sempre um líder, um pastor, um padre, um amigo preparado para nos auxiliar, com as palavras que necessitamos, com os braços arregaçados para nos oferecer ajuda.

3. Conhecer valores e princípios morais para sua família

Será muito mais fácil ensinarmos nossos filhos sobre nossa fé, nossas crenças e princípios, se começarmos desde pequenos.

Ensinamos pela prática e pelo exemplo. Se desejo que minha prole siga uma determinada fé, preciso ser presente e frequentador das reuniões daquela Igreja, preciso acostumar meus filhos a saber que, naquele dia (sábado, domingo ou outro) haverá uma reunião muito sagrada para a família.

Advertisement

Leia: Quando e como ensinar uma criança a orar

4. Fortalecer seu casamento

Certa vez ouvi uma professora da faculdade me dizer que um dia todos nós iríamos casar, ter filhos e certamente nos divorciaríamos, afinal isso é comum, é o padrão. Pensei comigo no mesmo momento, que triste esse pensamento, como poderia fazer com que fosse menos comum?

Primeiramente agora tento seguir os ensinamentos de Jesus Cristo em minha vida e na minha família, procuro ler as escrituras diariamente e orar de joelhos todos os dias com meu marido e filha, preciso um dia quando estiver bem velinha dizer a essa professora e a outras pessoas que com minha fé e força não segui o comum socialmente, e sim o comum para Deus, mantive minha fidelidade ao meu cônjuge, guardei meus convênios do casamento, e sei que só conseguirei isso se frequentar assiduamente minha Igreja.

Leia: 4 chaves para permanecer fiel em uma cultura de infidelidade

5. Respostas para muitas dúvidas

Se você ainda não se questionou sobre algumas coisas, certamente um dia irá se questionar, perguntas como: de onde viemos? Para onde vamos? Por que passamos por lutas? E o que será de mim e da minha família quando tudo acabar? Surgirão em sua mente.

Advertisement

Procure orientação espiritual para suas dúvidas, ore a Deus e pergunte qual caminho você deve seguir, e receberá suas respostas; esteja atento aos sussurros do Espírito que é como uma voz mansa e delicada que fala ao nosso ouvido o que precisamos fazer para encontrar a Deus.

“Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a Deus, que a todos da livremente, de boa vontade, e lhe será concedida” (Tiago 1:5).

Não importa se você errou, pecou ou foi ferido por outras pessoas, siga sua fé, siga seu Deus, sua religião, busque um lugar para enraizar sua família com morais e princípios dignos e fortes.

Leia: Porque você deve ir à Igreja

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.