Mais 10 traços que os homens que traem têm em comum
Ninguém gosta da ideia de estar envolvido com um traidor, mas isso pode acontecer a qualquer uma.
Stael Ferreira Pedrosa
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, aponta que 22% dos homens casados e 15% das mulheres casadas admitiu ter sido infiel pelo menos uma vez.
Alguns comportamentos do seu parceiro podem mostrar se ele é do tipo que trai.
Leia: Resistindo a tentação: 8 motivos para não trair seu marido
1. Defensivo e acusador
Se por algum motivo seu marido, namorado, começa a ficar ciumento e pensando que você está traindo, fique atenta. Homens que traem pensam que suas mulheres fazem o mesmo. Portanto, se seu parceiro que antes era tão tranquilo de repente começa a ficar desconfiado é um mal sinal. Coloque uma bandeira vermelha nesse comportamento.
2. Ele não fala muito sobre si
Homens que têm algo a esconder costumam ser vagos e evasivos. Se ele é do tipo misterioso, que fala pouco, ele pode estar consciente ou inconscientemente retendo informações para evitar ser pego em uma mentira. Nem todos os introvertidos são traidores, mas os traidores costumam ficar introvertidos.
3. Ele sabe muito sobre mulheres
Ele geralmente tem mil amigas e parece conhecer cada mulher dentro de um raio de 100 quilômetros. Basta você se afastar por cinco minutos que quando volta ele está batendo um papo animado com uma desconhecida. Sabe como ninguém ouvir e aconselhá-las. Bem, nem todo homem que adora a companhia das mulheres é um traidor, mas viver com um homem desses é um perigo constante. Ele é encantador para elas e a concorrência é grande.
4. Ele tenta compensar
Se o traidor tem um pingo de consideração, ele vai se sentir culpado. Então ele vai tentar compensar agradando-a exageradamente. Você vai ouvir milhares de “eu te amo”, flores e presentes sem nenhuma razão. Fique atenta, se ele nem sequer lembrava de lhe trazer uma lembrancinha no seu aniversário e agora a cobre de presentes, aí tem coisa.
5. Trabalha demais
Claro que trabalhar demais não significa que seu marido seja um traidor, ele pode ser viciado em trabalho, ou preocupado com o bem-estar da família, o que é bom, mas em excesso se torna um problema. A preocupação com a infidelidade deve surgir se ele está chegando tarde em casa, viajando frequentemente (a trabalho) ou trabalhando nos fins de semana, enquanto o relacionamento está relegado a segundo plano.
6. Ele some às quartas-feiras
Parece estranho, mas segundo The Huffington Post, em “A ciência por trás do engano”, aponta que este é o dia favorito dos traidores fazerem suas sujeiras. E, segundo a pesquisa, 68 por cento desses que traem às quartas feiras, o fazem no trabalho.
7. Seus pais traíam
Ainda segundo o Huffington Post, filhos de traidores tendem a repetir o comportamento. Procure conhecer a família dele antes de se comprometer. Claro que só por ter tido pais traidores não quer dizer que ele vá trair. Geralmente ele dará outros sinais como os já citados.
8. Ele é egoísta e autoindulgente
Observe seu candidato a namorado, noivo ou marido para não ter surpresas mais tarde. Um bom indicador do seu caráter é a maneira como ele trata a si mesmo e os outros. O propenso a trair é alguém que só pensa em sua própria satisfação e não se importa com os outros, tampouco em ferir os sentimentos de alguém (inclusive os seus). Se este comportamento for detectado, fique longe desse sujeito. Nem sequer pense que você poderá mudá-lo. Corra!
9. Os amigos
Se você ainda está conhecendo o moço, fique atenta aos amigos dele. Ao que eles falam e ao que falam deles. Se eles (os amigos) são mulherengos e só falam de mulheres, fique ligada. Semelhante atrai semelhante. E pior ainda, se os amigos se referem a ele como “pegador”, “Don Juan” e até “galinha”, é um péssimo sinal. Pode ser que ele ainda não conheceu a mulher da vida dele, mas é melhor ser cuidadosa se vocês já estão namorando há meses e o comportamento permanece, assim como os apelidos.
Se vocês já são casados, preste atenção se seus amigos não estão “jogando ponta”. Frases como: “Você não acha estranho que ele trabalhe tanto?” Ou “Você não liga de ele ter tanto contato com a ex?”
10. Ele é liberal em suas ideias
Segundo o psicólogo Ailton Amélio aquele cara todo moderninho, cheio de ideias inovadoras, e liberal tem maior tendência a trair que os conservadores e religiosos. O especialista em relacionamentos declara em seu livro Para Viver Um Grande Amor: “Os mais liberais em termos políticos e sociais também podem trair mais, porque têm menos freios morais.
Não é minha intenção incomodar a ninguém com essas características, afinal prefiro esperar o melhor das pessoas. E se você prestar atenção, vai logo perceber que para cada dois homens casados que enganam, há oito homens que são fiéis – e isso não é tão ruim, não é?
Leia: 7 razões para não trair seu marido