18 maneiras produtivas de viver enquanto a “metade da laranja” não chega

Não cruze os braços nem fique se lamentando por ainda estar sozinho. Veja como preencher sua vida de forma produtiva enquanto o tão esperado momento não chega.

Erika Strassburger

Você não deve adiar a felicidade até formar sua própria família, ou fechar-se em seu próprio mundo porque ainda está sozinho. Aqui vão algumas sugestões para você viver intensamente, de forma produtiva, enquanto sua “metade da laranja” não chega:

1 – Não recuse bons convites por não ter companhia

Muitas pessoas se sentem mal por estarem sempre sozinhas em aniversários, jantares, churrascos ou outras atividades onde encontram amigos e familiares acompanhados. Pare de se sentir assim. Se lhe convidam é porque você faz a diferença.

2 – Não se ofenda com interrogatórios

Você sempre se vai se deparar com pessoas como aquela tia-avó que vêm com perguntas pouco sutis: “Você ainda está sozinho(a)?” ou “Quando é que você vai nos apresentar seu/sua namorado(a)?” Não tem jeito! Ou você decide não dar mais bola para isso, ou vai acabar se chateando toda vez que sair de casa. Para a sua felicidade, decida não se ofender.

3 – Seja um voluntário em uma boa causa

Quer preencher seu tempo da melhor forma possível? Ajude alguém que esteja precisando. Neste link você encontrará várias sugestões de serviço voluntário. Você vai se sentir ótimo por estar sendo útil e vai estar rodeado de pessoas de bom coração. Quem sabe não encontra alguém interessante nesse meio.

4 – Invista no seu intelecto

Volte a estudar. Aprenda uma nova língua, faça um curso profissionalizante ou uma pós-graduação. Uma pessoa culta se torna muito mais interessante.

Advertisement

5 – Invista na sua saúde

Cuide-se, você quer ter saúde e longevidade para cuidar da sua futura família, não é?

6 – Invista na sua aparência

Mantenha uma boa postura, vista-se com roupas que lhe favoreçam sem lhe deixarem vulgar. Procure estar sempre atraente, cheiroso(a), com cabelos arrumados, uma make básica, um sorriso no rosto, um hálito refrescante.

7 – Dê abertura para as pessoas chegarem em você

Não se feche em uma redoma de vidro. Esteja disponível – de forma positiva, é claro. Sorria sempre, o sorriso é um ótimo cartão de visita. Seja uma pessoa agradável, simpática. As pessoas do sexo oposto se sentirão mais à vontade de chegar em alguém mais receptivo.

8 – Não se apegue à primeira impressão

Antes de tirar conclusões precipitadas, dê chance ao outro de mostrar quem ele realmente é. Esforce-se para não se apegar à primeira impressão.

Lembra-se daquela vez em que você estava todo(a) desarrumado(a) porque estava fazendo um conserto ou uma faxina, acabou dando de cara com uma pessoa muito interessante e desejou desaparecer? Pois bem, isso pode acontecer também com pessoas interessantes. Não deixe de conhecer melhor uma pessoa porque você não teve uma boa primeira impressão.

Advertisement

9 – Frequente lugares adequados

Seu propósito é encontrar alguém que esteja disposto a um relacionamento sério ou casual? Alguém que queira diversão ou formar uma família? Então você sabe que festas noturnas e barzinhos não é o melhor lugar para encontrar o tipo de pessoa está procurando.

10 – Tente eliminar seus pontos negativos

Se você já ouviu queixas a respeito da sua maneira de ser ou agir em algumas circunstâncias, não caia na cilada do “precisa me aceitar do jeito que sou”. Toda pessoa tem condições de melhorar em vários aspectos. Por exemplo, se você é mal-humorado pela manhã, ou costuma gritar, ou é ciumento, ou desleixado, enfim, seja qual for seus pontos negativos, trabalhe arduamente para corrigi-los.

11 – Dê chance aos amigos

Eu já vi alguns pares de amigos supercompatíveis que não davam oportunidade uns aos outros porque eram “muito amigos” ou porque se conheciam desde pequenos e eram “como irmãos”. Como se houvesse alguma lei que proibisse as pessoas de namorar com amigos.

De uma boa amizade pode nascer os melhores relacionamentos. Este artigo dá um passo a passo para você transformar uma amizade em namoro.

12 – Destaque-se

Não falo sobre competir com outras pessoas, mas tentar ser o melhor que puder naquilo que faz, seja no trabalho, nos estudos ou em outra área. A competência é uma qualidade bastante atrativa para quem tem gosto mais refinado.

Advertisement

13 – Evite roupas sensuais

Não use seu corpo como arma de sedução. Se fizer isso, você poderá atrair pessoas que queiram somente um relacionamento casual e íntimo.

14 – Não se prenda a tipos físicos específicos

Algumas pessoas são muito exigentes com a aparência, só namoram alguém que seja alto, ou baixo, ou magro, ou moreno, ou forte, ou muito bonito etc. Há muitas pessoas que só estão sozinhas porque são exigentes demais. Você vai limitar muito suas opções se colocar empecilhos desnecessários como esses.

Características físicas são transitórias. Os morenos e loiros um dia terão cabelos grisalhos. Os altos se encurvarão com a idade, os magros engordarão. A velhice consome a beleza física. Aprenda a valorizar aquilo que vai permanecer intacto depois que várias décadas se passarem.

15 – Busque alguém com padrões morais compatíveis com os seus

Não se arrisque aceitando pessoas que tenham condutas morais duvidosas por medo de ficar sozinho.

16 – Volte a frequentar sua igreja ou busque uma religião

As igrejas são as maiores defensoras da família. Assim sendo, não há melhor lugar para se encontrar alguém que queira formar uma família.

Advertisement

Esse, entretanto, não deve ser principal motivo de ir à igreja. Você deve ir porque acredita e quer viver o que é ensinado. Só assim se tornará interessante para uma pessoa da mesma fé.

17 – Não espere por uma alma gêmea

Raramente você encontrará a sua, se é que há mesmo uma alma gêmea. Muitas pessoas podem se encaixar no quesito “pessoa ideal”.

18 – Seja otimista

Esforce-se para afastar o desânimo e os pensamentos negativos. Pessoas que cultivam pensamentos positivos têm mais chance de concretizar seus sonhos e projetos.

Você tem “n” motivos para ser feliz agora. Aproveite cada dia da sua vida para investir em si mesmo. Seja voluntário em uma boa causa. E molde-se a fim de se tornar a pessoa ideal para alguém muito especial que surgirá na sua vida no devido tempo.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.