O outro lado da história: A mulher que escolhe ser amante

Mulher, valorize-se, exija respeito, mas acima de tudo, busque amor verdadeiro e não uma imitação. Não rebaixe-se a ser “a outra”.

49,084 views   |   309 shares
  • Eu não vou justificar uma mulher que escolhe ter um relacionamento com um homem casado, mas vou expor aqui os motivos pelos quais muitas mulheres chegam a essa situação complexa.

  • Um exemplo próximo

  • Eu conheço uma menina que estava prestes a ter uma relação com um homem casado. Ela me disse que toda noite por quase 6 meses eles conversavam pelo Messenger do Hotmail e se viam pela webcam. Eles começaram uma amizade que ela considerava de muita confiança. No entanto, eles começaram a ficar muito próximos, o homem comentava com ela coisas íntimas do relacionamento com sua esposa, chegando a contar que ele não tinha, há muito tempo (segundo ele), relações íntimas com sua esposa. E que apesar deles viverem juntos, eles só o faziam para manter a aparência diante da filha de 5 anos e seus demais familiares, para que eles pensassem que eles tinham um relacionamento maravilhoso quando a realidade era bem diferente disso.

  • Leia: Ser um amante ou buscar um amante: Alguém pensa nos filhos?

  • Ela acreditou na história de seu amigo, porque ela confiava nele. Com o tempo, seu amigo começou a pedir para que eles se conhecessem pessoalmente, que tivessem um encontro para ele poder conhecê-la melhor, e cada dia ele se tornava mais insistente. Para ela tornou-se óbvio que ele pretendia ter um relacionamento basicamente carnal com ela. Ela foi honesta comigo e me disse que ela se sentia atraída por essa "aventura sem maiores compromissos".

  • Eu não a vi mais até um tempo depois quando a encontrei em um shopping. Eu perguntei se no final ela tinha arriscado sair com aquele homem e ela me disse que não teve que pensar muito e decidiu afastá-lo de sua vida. Simplesmente era algo que ela estava tentada a fazer para ver como seria, mas ela também queria e precisava de um relacionamento com um homem que iria valorizá-la e não apenas quisesse "algo". Não queria um relacionamento que pudesse deixá-la apenas com "um gosto ruim na alma", então ela decidiu fazer o possível para se afastar desse homem.

  • Leia: Aprendendo a dizer NÂO a um amante em potencial

  • Razões para querer ser a amante ao invés da esposa

  • O caso acima é apenas um exemplo de muitos. Mas diferente desse caso, outras mulheres acham fascinante ser "amantes", já que muitas têm medo de compromisso e não querem assumir o papel de "esposa prestativa" já que não têm em seus planos lavar roupa ou acordar cedo para cuidar de seu "companheiro". Elas desfrutam das 3 ou 4 horas ou as noites que ele queira passar com elas e dos presentes que ganham, mesmo que seja apenas por três meses ou mesmo anos.

  • Advertisement
  • Algumas mulheres querem sair da monotonia. Outras procuram uma relação baseada no interesse econômico; e já soube de mulheres que inclusive querem se vingar de seus próprios maridos por suas infidelidades pagando com a mesma moeda.

  • Apesar disso, há mulheres que realmente se apaixonam por homens casados e é aí que elas sofrem, já que nem todos os homens terminam seu casamento para formar um lar com sua "outra parceira". Inclusive muitos deles insistem até que a mulher caia em uma armadilha ou no "papo" de um homem que só quer se divertir um pouco.

  • Seja qual for o caso, uma mulher que desempenha o papel de amante tem um futuro incerto. Acredite, se um homem foi capaz de trair sua esposa, a mulher a quem ele prometeu amar e respeitar para sempre, é muito provável que ele faça o mesmo com a amante.

  • Leia: 9 conselhos para os infiéis e seus amantes

  • Atenção! Por que você não deve ser a amante

  • Um homem que procura um caso extraconjugal só quer sexo, não amor, ele já tem amor em seu lar. Ele quer uma mulher para se divertir durante o tempo que ele quiser. Coloque-se no lugar da esposa e pergunte-se como você se sentiria. Aja de acordo com sua resposta.

  • Por último, quero aconselhar que antes de se envolver em um relacionamento que irá degradá-la, pense que você merece muito mais do que uma aventura e que você vale muito para se rebaixar e degradar seus valores por alguns momentos de prazer.

  • _Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original La otra cara de la moneda: la mujer que elige ser amante

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Erika é psicóloga com experiência em trabalhos comunitários, com crianças e adolescentes em situação de risco.

O outro lado da história: A mulher que escolhe ser amante

Mulher, valorize-se, exija respeito, mas acima de tudo, busque amor verdadeiro e não uma imitação. Não rebaixe-se a ser “a outra”.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr