18 conselhos que irão fortalecer – ou até mesmo salvar – seu casamento

Estes conselhos trarão perspectiva, incentivo, foco e paixão renovada a seu casamento!

12,849 views   |   227 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e republicado aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Erika Strassburger.

  • Estes conselhos trarão perspectiva, incentivo, foco e paixão renovada a seu casamento!

  • Você poderia ler esta lista inteira em menos de um minuto, mas acredito que estas palavras possam ter um impacto duradouro sobre o seu casamento. Espero que estas citações tragam um pouco de perspectiva, incentivo, foco e uma paixão renovada a seu casamento!

  • Em nenhuma ordem particular, aqui estão 18 de nossos posts de casamento mais populares:

    1. Maridos, amem profundamente suas mulheres! Seus filhos percebem como vocês as tratam. Vocês estão ensinando seus filhos como eles devem tratar as mulheres e estão ensinando a suas filhas o que elas devem esperar dos homens.

    2. Certa vez, alguém disse: "Estar apaixonado significa nunca ter que pedir desculpas." Quem disse isso provavelmente já esteja divorciado! A verdade é que maridos e esposas devem ser rápidos para perdoar e buscar humildemente perdão uns dos outros. "Eu te amo", "Sinto muito" e "Eu te perdoo" devem ser ditos com frequência.

    3. Seja cuidadoso acerca de ter amigos do sexo oposto. Se você tem um "amigo" para quem conta coisas que você não conta a seu cônjuge, então você está criando uma situação tóxica. Romances não começam no quarto; eles começam com conversas, e-mails, mensagens de textos e diálogos que levam a um caminho perigoso. Proteja o seu casamento!

    4. Não sinta inveja do casamento de ninguém; invista no seu próprio casamento! Se a grama parece mais verde do outro lado, você precisa ficar em casa e regar a própria grama.

    5. Não reclame das imperfeições do seu cônjuge... Elas são as razões pelas quais ele ou ela não encontrou um cônjuge melhor que você!

    6. Maridos e mulheres devem amar uns aos outros, independentemente das suas falhas. Amar seus cônjuges não significa que vocês aprovam tudo o que eles fazem, mas que o seu comprometimento com eles é maior do que todas as suas falhas.

    7. Um casamento sólido requer que as pessoas escolham amar umas às outras, mesmo naqueles dias em que tenham que fazer grande esforço para gostar umas das outras.

    8. Um casamento só funciona quando ambos os cônjuges estão completamente comprometidos. Quando apenas um deles está fazendo todo o trabalho, é como tentar nadar com um braço amarrado nas costas... Ele só nada em círculos. Trabalhem juntos. Sirvam um ao outro. Amem-se sempre.

    9. Não coloque o seu casamento em espera enquanto você está criando seus filhos. Senão, você vai acabar com um ninho vazio e um casamento vazio.

    10. Não tente consertar ou mudar seu cônjuge; apenas ame-o e deixe Deus cuidar do resto!

    11. Maridos e mulheres devem amar e aceitar uns aos outros em todos os momentos, em todas as circunstâncias. Você deve ser capaz de dizer ao seu cônjuge: "Nos bons momentos, vou comemorar com você. Nos momentos difíceis, vou chorar com você. Em tempos de incerteza, vou lhe abraçar. Em todos os tempos, agora e para sempre, eu vou estar ao seu lado, não importa o que aconteça!".

    12. Ei, maridos, se vocês quiserem melhorar as coisas no quarto, comecem a servir suas esposas em outros cômodos da casa. Algo tão prático como lavar os pratos ou dobrar as roupas pode acabar sendo boas preliminares!

    13. Não construa seu casamento sobre sentimentos em constante mudança. Construa-o sobre sua fé em Deus e sobre seu compromisso eterno um para com o outro, e seus sentimentos irão se alinhar.

    14. Quando fez seus votos de casamento, você não usou palavras como "talvez" ou "a não ser que". O casamento nunca funciona se estivermos pensando em uma estratégia de saída. "Por toda a vida" é a melhor e única maneira.

    15. Se você está disposto a trocar seu cônjuge por outra pessoa, em termos de caráter, não é muito diferente do que levar seus filhos a um orfanato e trocá-los por outras crianças que, para você, são mais atraentes ou educadas que seus próprios filhos.

    16. Não se concentre em melhorar seu casamento... Concentre-se em melhorar a si mesmo, servindo a seu cônjuge e fortalecendo diariamente seu relacionamento com Deus, e seu casamento começará a melhorar sozinho!

    17. Casais casados ​​costumam dizer que as coisas eram mais divertidas "na época do namoro". Não pare de namorar o seu cônjuge somente porque estão casados! Traga a diversão de volta e faça da "noite de namoro" uma prioridade!

    18. Suas palavras têm poder para edificar seus cônjuges ou derrubá-los; para trazer à tona o melhor ou o pior que há neles. Escolha ser o seu maior incentivador, não o seu maior crítico. Seja aquele que enxuga suas lágrimas, não aquele que as causa.

  • Advertisement
  • ...E uma citação bônus: "Um casamento perfeito é constituído de duas pessoas imperfeitas que se recusam a desistir uma da outra!"

  • Leia: 5 atitudes egoístas que precisam ser abolidas do casamento

  • Leia: Os 7 piores conselhos amorosos que você já recebeu

  • Leia: Coloque Deus em primeiro lugar e salve seu casamento

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.

Website: http://strongermarriage.org/

18 conselhos que irão fortalecer – ou até mesmo salvar – seu casamento

Estes conselhos trarão perspectiva, incentivo, foco e paixão renovada a seu casamento!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr