10 maneiras de trabalhar a partir de casa

Se você já desejou trabalhar sem ter que sair de casa, veja esta lista com 10 maneiras de trabalhar a partir de casa.

Mariana Cruz de Assis Rocha

Cada vez mais pessoas desejam e, muitas vezes, precisam trabalhar no conforto de casa. Entre os principais motivos para essa necessidade estão: o trânsito insuportável, gastos com transporte, alimentação e vestuário, filhos em casa e o sonho de ser seu próprio chefe. Trabalhar em casa pode oferecer várias vantagens, mas não pense que é fácil, pois também requer muita disciplina e organização. Para ajudar você a se definir, listamos 10 maneiras de trabalhar a partir de sua casa.

Leia: Preciso trabalhar mas quero ficar com meus filhos. E agora?

1. Professor particular

Se você tem um bom conhecimento em alguma matéria, facilidade de ensinar, gosta de ajudar as pessoas e ainda precisa trabalhar em casa, uma boa escolha é dar aulas particulares, você pode ensinar matérias escolares, línguas ou música. Para isso, você precisa apenas de um local adequado em sua residência, onde toda a sua atenção esteja focada em seu aluno e que ele se sinta à vontade para aprender.

2. Culinária

Você adora cozinhar e seus pratos sempre lhe rendem grandes elogios? Isso pode indicar que você pode trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro com esse dom. É possível se dedicar a fazer bolos, doces, salgados, tortas ou até mesmo comida pronta e congelada para vender. Com a correria do dia a dia muitas pessoas procuram por mais praticidade e você pode oferecer isso a elas trabalhando em casa.

3. Revender produtos

Atualmente, várias marcas conhecidas buscam pessoas para revender seus produtos. Você ganha comissão ao comercializar produtos de um catálogo oferecido pela empresa, além de poder comprar produtos com descontos e comercializá-los pelo preço normal. Para ter um bom retorno, basta se dedicar e separar um espaço em casa para receber seus clientes.

Advertisement

4. Escritor, revisor e tradutor

Se você tem facilidade de escrever, é bom na língua portuguesa ou em outro idioma e, ainda, tem paciência para pesquisar na internet, pense na possibilidade de trabalhar como escritor, revisor ou até mesmo tradutor freelance. Dizem por aí que essas são algumas das profissões do futuro. Existem vários temas para se dedicar, e vários sites na internet podem pagar pelo seu trabalho.

Leia: Como trabalhar em casa

5. Costurando

Já pensou em ganhar dinheiro com suas habilidades de corte e costura? Não precisa ser nenhuma costureira de loja de grife para ganhar dinheiro com o seu trabalho. Se você sabe ajustar as peças de roupas, fazer pequenos reparos, criar peças simples, você pode explorar esse mercado para trabalhar em casa. No ramo de corte e costura, se você tiver criatividade você pode ainda trabalhar com a customização, uma moda sustentável que a cada dia ganha mais adeptos, pois através dela, você não perde suas roupas velhas, vocês as transforma em peças lindas e novas com um pouco de imaginação.

6. Franquias próprias

Se você possui uma reserva de capital e muita disciplina, é importante que você saiba que algumas franquias oferecem a possibilidade de você se tornar empreendedor sem ter que sair de casa. Nesse artigo publicado pela revista Exame você pode ver 30 opções de franquias para trabalhar de casa.

7. Venda seus serviços

Vários serviços podem ser vendidos pela internet atualmente. Se você é fotógrafo, web designer, jornalista, programador, astrólogo, pense na possibilidade de vender seus produtos para o país inteiro. Algumas ferramentas como o Skype, podem te ajudar na hora de oferecer seus serviços. Se você não souber como oferecer o serviço pela web, experimente montar um curso em vídeos e disponibilizá-lo para vendas. Com certeza muitas pessoas ficarão interessadas em aprender um pouco mais sobre suas habilidades.

Advertisement

8. Loja virtual

A internet é a maior aliada de quem precisa trabalhar em casa, por isso, abrir uma loja virtual pode ser uma excelente forma de gerar renda sem ter que sair de casa. É possível vender produtos fabricados por você ou até mesmo importar outros produtos. Faça um site na internet para vender o que você tiver. O investimento é muito menor do que o de uma loja física e você pode trabalhar em casa.

9. Vendendo produtos como afiliado

Vender produtos como afiliado é uma maneira de ganhar comissão para vender produtos de outras pessoas pela internet. Assim, se alguém comprar o produto, você irá ganhar uma boa porcentagem da venda. Hoje, existem várias plataformas para se tornar afiliado de um produto, entre as mais conhecidas estão a Hotmart, Submarino e Mercado Livre. Se você se interessar pesquise um pouco mais sobre o assunto, mas esteja ciente que isso não significa ganhar dinheiro fácil. Essa atividade exige tempo, algum investimento e muito estudo.

10. Consultoria

Consultor é um nome que por si só causa um certo impacto, uma vez que cria a impressão que uma consultoria só pode ser dada por uma autoridade no assunto. Isso não é verdade. Claro que não é todo mundo que vai sair oferecendo consultoria por aí. Mas se você tem um bom conhecimento em uma área específica você pode oferecer consultoria para as pessoas que precisam de ajuda naquela área, é como dar conselhos a quem precisa. O campo de atuação da consultoria pode ser muito diversificado: moda, culinária, tecnologia, relacionamento, entre vários outros.

Leia: 20 ideias de negócios para trabalhar em casa

Essas são apenas algumas das atividades que você pode exercer a partir de sua casa. Apenas não se esqueça que apesar das vantagens, trabalhar em casa não é fácil. Você vai precisar organizar sua casa, reservar o seu tempo e um local apropriado para o trabalho e ter muita disciplina para não deixar as obrigações diárias tirarem o seu foco do trabalho.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mariana Cruz de Assis Rocha

Mineira nascida e criada em Belo Horizonte, ama viajar e estar próxima de sua família e amigos. Casada e apaixonada pelo marido, vive em eterna busca pelo auto-conhecimento. Acredita que o melhor investimento na vida de qualquer pessoa é aquisição de novos conhecimentos. Apaixonada por ler e escrever, adora dividir seu conhecimento e suas experiências em seu site sobre o mundo feminino, com a certeza de que pode fazer a vida das pessoas mais feliz. Formada em Direito e Servidora Pública do Estado de Minas Gerais.