5 razões para dar prioridade ao seu marido

Trabalho, casa, filhos e outras responsabilidades estão a levando a colocar seu marido no final da sua lista de prioridades? Veja por que você precisa mudar isso agora mesmo!

6,758 views   |   258 shares
  • Se cada marido e mulher passasse a dar prioridade um ao outro, teríamos uma redução drástica no número de divórcio, teríamos famílias mais felizes, crianças mais felizes e emocionalmente mais saudáveis, uma sociedade mais forte. Tudo prosperaria. Embora seja utopia idealizar uma mudança dessa magnitude na sociedade, podemos idealizá-la e realizá-la em nosso próprio casamento.

  • Mulher, você e eu sabemos que os maridos têm tanta responsabilidade quando temos de fazer o casamento prosperar. Em outra ocasião será falado sobre as razões de os homens priorizarem suas esposas. Confira, agora, algumas razões para você colocar seu marido em primeiro lugar em sua vida:

  • 1. Porque você fez uma promessa

  • Aquelas lindas promessas e convênios que fazemos diante do altar quando nos casamos não podem ter sido da boca para fora. Prometer diante de Deus é uma coisa muito séria! Não podemos tratar com leviandade o que é sagrado. Precisamos cumprir o prometido, caso contrário, as coisas não darão certo em nossa vida.

  • Quem se casou somente no civil também se comprometeu a amar, respeitar e apoiar o cônjuge. Amar significa dar atenção, cuidar, e não deixá-lo em último lugar em nossa lista de prioridades.

  • 2. Porque os filhos crescem e vão embora

  • Quem é mãe sabe como é forte o elo que nos liga a nossos pequenos, quão intenso é o que sentimos por eles. Mas não devemos permitir que nosso apego aos filhos seja uma barreira entre nós e nossos maridos.

  • É muito comum as mulheres colocarem os filhos à frente do marido, mas é muito perigoso. Muitos casamentos esfriam e acabam porque o marido sentiu-se negligenciado. Os filhos crescem e um dia sairão de casa para viver suas próprias vidas. Então, só restarão vocês dois. Para que, de fato, restem vocês dois, sua prioridade deve ser investir nessa relação, não somente depois que os filhos crescerem e cuidarem de si mesmos. Isso deve ser mantido desde o início do casamento e deve durar a vida inteira.

  • 3. Porque a bagunça ainda estará lá para você limpar no dia seguinte

  • Se você costuma dedicar-se excessivamente aos afazeres domésticos e deixa para dar atenção ao marido somente depois de tudo estar impecável dentro de casa, é bem provável que você tenha somente migalhas de tempo e energia para lhe dar.

  • Advertisement
  • Deixe a louça e outras pendências para no dia seguinte e fique com seu marido. Dê atenção e carinho a ele. O lar para os homens é um lugar de refúgio assim como é para as mulheres. Se nosso lar for um ambiente frio, o marido não sentirá mais vontade de voltar para casa.

  • 4. Porque salário nenhum compensa um casamento em crise

  • O mercado de trabalho exige o mesmo esforço e dedicação de homens e mulheres, e não se importa se as mulheres têm dezenas de outras tarefas para fazer além do trabalho. Não se preocupa com os filhos dessa mulher, com sua saúde, muito menos com seu casamento. Então, fica em nossas mãos a decisão de sair de um emprego que está sugando toda a nossa energia e, consequentemente, afetando seriamente nosso casamento.

  • Sei que é preciso muita coragem para pedir demissão em tempos de crise. Mas precisamos decidir hoje o que é mais importante em nossa vida. Tenho fortes razões para acreditar que quando uma mulher toma a decisão de priorizar seu marido, tudo mais acaba se encaixando. Oportunidades de trabalho, há várias. Marido, você tem somente um.

  • 5. Porque você o ama

  • O amor já deveria bastar para desejarmos priorizar o marido. Amar diz respeito mais a atitudes do que a palavras.

  • Marido e mulher precisam aprender a priorizar um ou outro. Isso, em hipótese nenhuma, significa negligenciar os filhos. Os filhos precisam dos pais, precisam de amor e atenção. Mas não podemos tirar o foco do casamento por amor a eles.

  • Sei o quanto é difícil não colocar os filhos à frente do marido, como é difícil sair de um emprego e mudar outras coisas com as quais estamos acostumadas, ainda que para salvar um casamento. Fazer isso requer muito esforço. Mas é um esforço que realmente vale a pena. Pois, como disse David Mckay, "Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar".

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

5 razões para dar prioridade ao seu marido

Trabalho, casa, filhos e outras responsabilidades estão a levando a colocar seu marido no final da sua lista de prioridades? Veja por que você precisa mudar isso agora mesmo!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr