10 maneiras simples de fazer seus cabelos crescerem mais rápido

Gostariam de ter lindos cabelos de sereia? Vocês precisam experimentar estas dicas!

Amberlee Lovell

Nota de esclarecimento, meninas: Não há nada que vocês possam fazer para os seus cabelos crescerem 30 centímetros da noite para o dia, como um passe de mágica. De acordo com o Live Science, os cabelos crescem apenas 15 centímetros ao ano. Isso pode variar, dependendo de muitos fatores diferentes, inclusive, fascinantemente, a sua raça. (Os cabelos asiáticos crescem mais rápido!).

Mas há muitos meios pelos quais vocês podem estar danificando seus cabelos, até mesmo sem saber. Aqui estão dez dicas simples para ter aqueles cabelos longos e volumosos que vocês tanto desejam, como os de uma sereia:

1. Digam “não” às fronhas de algodão

Quanto tempo vocês passam deitadas com a cabeça no travesseiro? Provavelmente seus cabelos têm mais contato com sua fronha do que com qualquer outra coisa.

A textura áspera do algodão (de que a maioria das fronhas é feita) cria atrito e faz com que os fios se quebrem. De acordo com Hair Care Manual, o algodão torna os cabelos ressecados, já que tira a sua umidade natural. A chave para ter cabelos longos é manter as suas extremidades saudáveis. Se elas estão quebrando, o saldo em relação ao seu crescimento será negativo.

Tentem usar fronhas de cetim em lugar das de algodão. Na internet vocês conseguem por menor preço, entre R$ 15 e R$ 20 as mais baratas.

Advertisement

2. Parem de usar tanto xampu

O xampu remove a oleosidade natural dos cabelos. É óbvio que é por isso que vocês estão usando-o em primeiro lugar: para tornar seus cabelos menos oleosos. Mas é incomum ter excesso de oleosidade ao longo dos cabelos até as pontas. Tentem pular uma lavagem com xampu uma vez na semana, ou ensaboem somente o couro cabeludo. Mas jamais deixem de usar o condicionador.

Leia: 10 dicas para manter seus cabelos saudáveis

3. Considerem o uso de Biotina

O uso de Biotina tornou-se uma prática comum entre as mulheres que querem cabelos mais longos. É uma vitamina que seu organismo precisa para ter cabelos e unhas mais saudáveis. Entretanto, ingerir Biotina pode ou não melhorar seus cabelos. Segundo o site WebMD, a maioria das pessoas obtém biotina naturalmente através da sua alimentação. É raro ter deficiência dessa vitamina.

4. Molhem seus cabelos antes de nadar

Seus cabelos podem absorver 30% de seu próprio peso em água, segundo o Hair Science. Isso significa que vocês podem controlar a qualidade da água que é absorvida. Molhem seus cabelos com água da torneira antes de pular em uma piscina com água clorada. Se eles já estiverem saturados de água corrente, não absorverão tanto cloro.

5. Hidratação noturna

Vocês não precisam gastar horrores em condicionadores de marca para dar aos seus cabelos uma hidratação profunda. É só umedecê-los, espalhar óleo de coco (especialmente nas extremidades) e deixá-lo nos cabelos enquanto vocês dormem. Isto dá a suas madeixas bastante tempo para absorver esses deliciosos nutrientes, o que deixará suas extremidades mais saudáveis.

Advertisement

Leia: 8 dicas para cuidar de seus cabelos em casa

6. Lavem com água fria

Enquanto a água quente abre os folículos dos cabelos para serem lavados e condicionados, ela também favorece a sua queda. Se enxaguá-los com água fria no final do banho, vocês terão cabelos mais brilhantes e com menos frizz, já que isso faz com que os folículos se fechem permitindo que a umidade dos fios seja preservada, de acordo com o Hair Care Manual.

7. Escovem-nos como a Rapunzel

Os fios de cabelo podem conter 14 elementos diferentes, e um deles são nanopartículas de ouro. Então, imaginem que seus cabelos são feitos de ouro enquanto vocês os escovam. Comecem escovando-os pelas pontas e vão subindo, desembaraçando-os até chegar à raiz. É mais suave e irá evitar a quebra.

8. Livrem-se das toalhas turbantes

Seus cabelos ficam mais frágeis quando estão molhados. Envolvê-los em toalhas pesadas irá esticar os fios, que poderão se romper. Seque-os apertando suavemente com a toalha, e, em seguida, deixe-os secar naturalmente.

Leia: 7 receitas naturais e caseiras para tratamento dos cabelos

Advertisement

9. Selecionem seus danos

Falando sobre a secagem, sejam cautelosas sobre a quantidade de calor a que vocês estão sujeitando seus cabelos. Não é preciso ser um gênio para saber disso, mas é algo difícil de seguir. Não é totalmente ruim usar calor nos cabelos, mas é preciso estabelecer limites. Evitem secá-los com secador quente e, em seguida, usar chapinha. Se vocês não têm tempo para deixá-los secar naturalmente, sequem com o secador ajustado para ar frio. Tomar banho à noitinha é uma ótima maneira de dar a seus cabelos tempo suficiente para secarem naturalmente.

10. Alimentem-se corretamente

Segundo uma matéria publicada no Live Science, estudos mostram que os cabelos crescem mais rápido no verão. Por quê? Vocês comem, em média, mais frutas e vegetais durante essa estação, o que fornece os nutrientes que seu organismo precisa para ter cabelos maravilhosos. Comam alimentos saudáveis o ano inteiro e vocês terão esses benefícios sempre.

Leia também: Dicas de alimentação para aumentar a imunidade

Dica “desonesta”: Considerem o uso de mega hair

Se vocês desejam mechas instantaneamente mais longas, há uma série de opções fáceis de apliques que não precisam ser, necessariamente, costurados. As extensões clip-hair são uma maneira fácil e prática de ter cabelos bonitos, grossos e longos em muito pouco tempo.

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 10 simple ways to make your hair grow faster

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Amberlee Lovell

Amberlee é a gerente de conteúdo do site FamilyShare.com, ela é formada em jornalismo. Ela cria coisas incríveis com sua experiência em escrita, design gráfico, fotografia, vídeo e música. Ela ama sua família, o ar livre, bebês raposa e podcasts.