5 fatos que mostram o quão importante é usar protetor solar

Acha que protetor solar é apenas estética? Confira estes 5 itens que podem fazer você ver o protetor solar com outros olhos.

643 views   |   2 shares
  • Frequentemente vemos o protetor solar sendo vendido juntamente com produtos de beleza e muitas pessoas logo pensam que trata-se de futilidade ou um item indispensável apenas para quem está sempre frequentando praias ou piscinas no verão.

  • Cuidado com os conceitos formados sem se aprofundar mais no assunto, pois podem lhe induzir a um enorme erro e este erro pode lhe trazer consequências fatais a sua saúde.

  • Dentro ou fora de casa, o uso do protetor solar é essencial, pois estamos constantemente expostos aos raios solares, bem como alguns tipos de lâmpadas que podem ser nocivas à pele.

  • Usar o protetor solar é como estar revestindo sua pele com uma camada fina de roupa que irá protegê-lo destes raios nocivos à saúde, garantindo o melhor do sol. Pois o que poucos sabem é que a exposição moderada e constante ao sol é tão necessária para a saúde como uma boa alimentação.

  • Um bom exemplo disso é a Vitamina D, ela pode ser consumida em abundância, mas só será bem aproveitada em seu organismo se seu corpo for exposto ao sol, ou seja, a exposição ao sol é necessária para nosso organismo e manutenção da saúde.

  • Listei 5 problemas que a exposição ao sol (sem protetor solar) pode causar a nossa pele para que possamos refletir nos benefícios do sol e o uso regular do protetor solar:

    1. Maior incidência (nas mulheres) de aparecer as "sardas brancas" (hipomelanose gutata) nos braços e pernas com a exposição crônica ao sol.

    2. Sabe-se que exposição solar é grande indutora de câncer de pele e a proteção com o protetor solar ajuda no retardo deste processo em pessoas predispostas a desenvolverem a doença.

    3. Envelhecimento precoce da pele, deixando-a ressecada e com aspecto senil (sim, deixa com o aspecto de ter mais idade do que realmente tem).

    4. Hoje sabe-se que existem outras doenças de pele que estão relacionadas intimamente com a exposição solar, tais como: erupção polimorfa à luz, fototoxicidade, poiquilodermia de Civatte, mílio colóide, doença de Fabry, cútis romboidal e outras dezenas.

    5. Manchas nos braços, pescoço e nas áreas que estão em constante exposição à luz solar e aos raios ultravioleta, bem como as manchas no rosto que aparecem (principalmente nas mulheres) geralmente na fase adulta.

  • Advertisement
  • Além de evitar doenças que podem trazer consequências dolorosas para nossas vidas (e em alguns casos podem ser até mesmo fatais), ainda existe o lado estético sim. Afinal de contas, ninguém gostaria de ficar com a pele manchada pela exposição ao sol.

  • Estes são apenas alguns motivos que podem lhe encorajar a usar o protetor solar, pois além de um hábito saudável, é um gesto de cuidado e carinho consigo mesmo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Mayara Taguti é graduada em Direito pela Anhanguera Educadional, ama livros, música e cinema. É Assistente Jurídico em um Escritório de Advocacia, professora de inglês básico para alunos de todas as idades e ama o que faz.

5 fatos que mostram o quão importante é usar protetor solar

Acha que protetor solar é apenas estética? Confira estes 5 itens que podem fazer você ver o protetor solar com outros olhos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr